sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Projeto que concede auxílio financeiro para a APAMI promete render muito debate




Na sessão de ontem, o presidente João Evangelista despachou para análise das comissões, o Projeto de Lei que autoriza o município a conceder auxílio financeiro, através da formalização de convênio, com a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância de Apodi- APAMI, no valor de 720 mil reais, divididos em doze parcelas de 60 mil reais

O projeto vem gerando polêmica antes mesmo de ser analisado, devido o atraso de salários que os funcionários da maternidade enfrentam, apesar da câmara ter votado no final do ano passado, recursos no valor de 100 mil reais, que o executivo alegou urgência, porque seria para pagar as folhas referentes aos meses de novembro e dezembro.

“Os 100 mil reais foram solicitados para pagamento dos funcionários. Faltou planejamento, porque se o valor não era suficiente, então que pedisse mais dinheiro; agora não venha culpar vereadores por atraso de pagamento dos funcionários, porque fizemos a nossa parte”, reclamou Evangelista

O vereador Genivan Varela também citou a falta de planejamento do poder executivo. “Ficamos preocupados em votar projetos que chegam aqui às pressas e que depois não há preocupação em cumprir com o que foi determinado”, relatou. “Não vamos votar sob pressão; os projetos têm que ser analisados para não haver prejuízos futuros”, acrescentou Júnior Carlos.

“Não vamos quebrar regimento para votar projeto. Que o executivo aprenda a se planejar e mande os projetos com muita antecedência. Já vimos que neste projeto existe uma cláusula garantindo a renovação por mais um ano, mas não vamos aprovar. A aprovação vai ser para 2010 e não para 2011” , garantiu Evangelista.

Ùltimos depoimentos na CPI dos Royalties



Agora pela manhã, irão depor na CPI dos Royalties, Ciro José e Moésio Fernandes, responsáveis por obras executadas no município e pagas com recursos dos royalties. Com estes depoimentos, a comissão encerra as investigações para saber onde foram gastos o dinheiro arrecadado com a exploração do petróleo no solo apodiense. Agora, o relatório será feito para ser votado pela câmara, que poderá acatar as denúncias ou arquivar o processo.