quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Vereadores irão ao secretário Estadual de Saúde relatar situação do Hospital Regional de Apodi



"O problema do Hospital é falta de gestão. É inadmissível que o mesmo não tenha uma ambulância", criticou  Júnior Souza propondo aos vereadores agendarem uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde, para exigir providências a fim de melhorar o atendimento.


" Estamos debatendo a forma como o  hospital vem sendo administrado há sete anos. Não é nada pessoal, mas um órgão cuja gestora mora em outro município, não pode funcionar bem", frisou Júnior Carlos.


“O hospital de Apodi não funciona. A diretora não admite que a situação está caótica, mas não podemos fingir que nada está acontecendo. Ninguém está querendo cargo de direção, queremos apenas que a administração seja eficiente. Não se admite mais a forma como o hospital está funcionando", disse João Evangelista.


. " A situação do hospital é triste", lamentou Genivan Varela, lembrando que a diretora do órgão foi à imprensa para dizer defender a goernadora. De quem seria então a culpa pelo péssimo funcionamento do Hospital? Questiona.



"Não estamos querendo tirar cargo de ninguém. Isso compete à governadora e ela pode colocar quem quiser, mas queremos exigir competência de quem ocupa esses cargos e que eles não sejam dados apenas por conveniência política", avaliou Chico de Marinete.


"Não se admite que a diretora do hospital, há sete anos à frente daquela entidade, não tenha feito nada pela saúde da nossa população, deixando o órgão chegar nas condições que se encontra", lamentou Ângelo Suassuna.


"Ficamos tristes quando vemos as boas condições de outros hospitais, de menor porte que o de Apodi e atendendo bem aos pacientes", relatou Paulo de Telécio


"Se o hospital está funcionando mal, a culpa é da Governadora que não dá condições de funciomento. Só faz prometer e até agora não vimos essas promessas serem cumpridas", defendeu Arnaldo Costa.


"A situação do hospital é ruim, mas poderia ser pior, caso a diretora não atendesse umas 300 pessoas por semana", disse Hélio Machado.


Os debates da sessão ordinária de hoje, foram todos voltados para a situação caótica em que se encontra o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, o que motivou os vereadores a solicitarem uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde para relatar as condições em que se encontra a saúde do município, que depende basicamente desse atendimento.

A idéia partiu de Chico de Marinete, na sessão passada, quando o mesmo relatou indignado, a morte de um paciente que depois de peregrinar por mais de uma hora, entre o hospital e a maternidade Claudina Pinto, faleceu dentro do carro do vereador, sem que uma ambulância ou um médico fossem colocados à sua disposição.

Na sessão de hoje, o pedido foi reforçado pelo vereador Júnior Souza que pediu a união dos vereadores para lutar por melhorias no Hospital, sem levar em conta que está administrando o mesmo. Ficou decidido que os vereadores farão um documento reivindicatório e irão á governadora relatar o descaso em que se encontra o hospital, exigindo providências urgentes.