domingo, novembro 22, 2009

Vereadores participam de audiência em Natal











Os vereadores Ângelo Suassuna e João Evangelista estiveram neste fim de semana em Natal, onde na oportunidade participaram de uma audiência pública no Auditório Robson Faria, na Assembléia Legislativa, onde o tema foi o Aeroporto Internacional de São Gonçalo.


Presentes entre outras autoridades o Deputado Estadual Poti Júnior, Nelson Tavares da secretaria de planejamento do estado do Rio Grande, debatendo a importância da obra para todo estado, e ainda explicando como andam os trâmites legais da obra.

Na tribuna o presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista destacou a importância para os sertanejos do interior do estado, citando, por exemplo, os exportadores de mel e castanha de Apodi, frisando ser necessário melhor visibilidade para os pequenos produtores de Apodi, através de cooperativas, pois a potencialidade sobra, o que falta são incentivos por parte do Poder Estadual.

Os dois Vereadores aproveitaram a oportunidade e mantiveram longa conversa com o Deputado Estadual Gilson Moura, no tocante ao orçamento 2010 do estado, onde na oportunidade Gilson informou aos legisladores apodienses que tem emenda de 1 milhão de reais para construção do Campus da UERN em Apodi, informando que a mesma é uma parceria entre o Deputado Robson Faria e ele.

Com esta informação os Vereadores ficaram otimistas que a construção do Campus em Apodi aconteça, no entanto entendem que depende de muita força de vontade política da classe política do estado.