sexta-feira, novembro 20, 2009

Vereador Ângelo participará do 2º Pit Stop





Como membro da UMA, o Vereador Ângelo Suassuna confirmou sua presença amanhã sábado (dia 21/11), o evento será realizado pela União dos Mecânicos Apodienses – UMA.


O evento será em frente a Igreja matriz da cidade, com inicio previsto para às 8h e o término as 12h, os profissionais filiados a UMA farão check-up de carro e moto gratuitamente.

Durante o segundo Pit Stop de Apodi haverá sorteio de brindes, os organizadores esperam contar com um recorde de participantes.

“Orgulha-me fazer parte dessa nova entidade de Apodi, que tem demonstrado muita união e acima de tudo organização da categoria, sempre primando pelo aprendizado” afirmou Ângelo Suassuna.

Dnit garante recuperação total da 405

Oeste - O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) anuncia que a rodovia BR-405 será toda recuperada com novo asfalto e sinalização. O trecho foi licitado para duas empresas: A Sucesso Engenharia, no trecho entre Mossoró até Itaú e a PAVOTEC entre Itaú até à divisa com o estado da Paraíba.

Ao todo serão investidos R$ 35.838.662,33. O contrato com as empresas foi feito através do sistema CREMA, que prevê a conservação, restauração e manutenção da malha viária num período de dois anos.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e já tinha sido anunciada pelo ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, durante a sua vinda em Mossoró, acompanhando a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para anunciar o início das obras da adutora alto oeste e complexo viário da abolição em Mossoró.

O trabalho de recuperação da estrada antes do início do inverno vai evitar problemas de tráfego que já são detectados hoje. Em vários trechos, a estrada está praticamente intransitável, dando margem para ação de bandidos. Um dos últimos fatos registrados foi o assalto ao carro que transporta os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para o Núcleo Avançado de Apodi.

Os trechos próximos à entrada de Felipe Guerra e antes do município de São Francisco do Oeste são os mais críticos. Devido ao número de buracos no asfalto, os veículos são obrigados a andar em ziguezague, aumentando a chance de acidentes.

Dezenas de homens e várias máquinas dividem espaço com trânsito na BR nos trechos mais atingidos. A recuperação da 405 sempre esteve na lista de solicitações dos oestanos, que no passado praticamente viram a estrada desaparecer por falta de manutenção. A previsão para conclusão do trecho entre Itaú e a divisa com a Paraíba, na altura da entrada de Luis Gomes, é de 730 dias. Já o trecho entre Mossoró e Itaú deve ficar pronto em pouco mais de 100 dias.

Jotta Paiva

Jornal De Fato

Sessão solene comemora 75 anos da Assembléia de Deus em Apodi




Vereadores prestam homenagem ao pastor Isaac e ao ex-vereador Laerte Oliveira



Paulo entregou Menção Honrosa



Júnior Carlos entrega placa comemorativa ao pastor Isaac



Comunidade evangélica compareceu à sessão




Com o auditório muito bem representado pela comunidade evangélica, a câmara realizou sessão solene, nesta quinta-feira, em homenagem aos 75 anos da igreja evangélica Assembléia de Deus no município de Apodi.

A placa comemorativa em homenagem aos serviços prestados pela igreja, foi entregue por Júnior Carlos, que é evangélico. “Este é um momento especial para Câmara de Vereadores, com a comunidade Evangélica aqui representada pela Igreja Assembléia de Deus”, disse o vereador.

O vereador Paulo de Telécio fez a entrega da Moção de Congratulação ao pastor Isaac Dias que representou toda a igreja e ressaltou a importância dessa homenagem prestada pela câmara à igreja

O ex-vereador Laerte Oliveira demonstrou sua satisfação ao receber a Moção de Aplauso concedida pela câmara pelos serviços prestados à comunidade. “Esse é um momento para nunca ser esquecido”, disse emocionado.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, João Evangelista, e dos évereadores Paulo de Telécio, Helio Machado, Junior Carlos, Chico de Marinete e Genivan Varela.



Vereadores em Ação terão agenda cheia na próxima semana




• Segunda, as 14h00min, na Câmara,  a prestação de contas do ISS na qual o contador da prefeitura Sr. Brito estará prestando contas do dinheiro arrecadado com o ISS.

• Terça, às 09h00min comissões analisam projeto enviado pela Prefeita acerca de suplementação no valor de 91.800,00.

• Quarta,  às 09h00minh, haverá prestação de contas do 3º trimestre da Secretaria de Saúde.

• Quinta, Sessão Ordinária.

• Sexta,  visitas aos PSFs.

Vereadores participam de audiência em Caicó






Os vereadores João Evangelista e Ângelo Suasssuna, saíram de Apodi ontem por volta do meio dia para Caicó, onde participaram de uma audiência pública, na qual o assunto em pauta foi o anel viário naquela região.

Os Vereadores aproveitam a oportunidade para falar sobre a duplicação da ponte em Apodi, já sabendo que a empresa se encontra na cidade de Apodi. A Câmara agora pensa em unir forças para a duplicação da pista ate o bico torto.

Em nome dos Vereadores em Ação, Evangelista e Ângelo conversaram com o superintendente do DNIT RN, Fernando Rocha e com o chefe de Engenharia do DNIT, Gledson Maia,e  marcaram um almoço com todos os vereadores e a equipe do DNIT em Apodi.

Complementando a agenda de ontem, os vereadores ainda à noite, estiveram na cidade de Santa Cruz, onde na oportunidade visitaram estudantes universitários da cidade de Apodi que residem naquela cidade.

Já nesta sexta-feira, o compromisso é na Assembléia Legislativa do RN, onde os vereadores terão encontro com o Deputado Estadual Poti Junior do PMDB e outros deputados, onde serão abordados projetos de interesse da população de Apodi.