quinta-feira, novembro 19, 2009

Inscrições para cursos do IFRN estão abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do IFRN Campus Apodi para o ano letivo 2010. De acordo com o Diretor Geral, professor Marcos Oliveira, os cursos oferecidos são: licenciatura em Química e os cursos técnicos de Biocombustíveis e Zootecnia, nas formas subsequente, integrado regular e EJA.

As inscrições para o curso de Química estão abertas até o dia 20 de novembro e só poderão ser feitas através da internet, no site WWW.ifrn.edu.br. Os cursos de Biocombutíveis e Zootecnia, terão inscrições a partir do 23 de novembro e vão até o dia 04 de dezembro, podendo ser feitas também na Secretaria Municipal de Educação.

“Para as pessoas que não dispõem de internet, estamos disponibilizando um servidor de plantão na secretaria municipal, no período de 19 a 27 de novembro, de 8h às 21h, para que todos possam efetuar sua inscrição”, esclarece o diretor.

Para os que ainda têm dúvidas quanto às modalidades em que os cursos técnicos são oferecidos, Marcos Oliveira faz a distinção:

SUBSEQUENTE: Curso técnico destinado a pessoas que já concluíram o ensino médio. A  duração é de 2 anos.

INTEGRADO REGULAR: Curso técnico integrado ao ensino médio que se destina a quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental, dentro da faixa etária normal. Tem duração de 4 anos.

INTEGRADO EJA: Destina-se a quem está concluindo ou já concluiu o ensino fundamental e tem 18 anos completos ou mais. Duração de 4 anos.