quarta-feira, novembro 18, 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA JOÃO EVANGELISTA É CADASTRADO NO PORTAL DA TRANSPARENCIA





Veja e-mail enviado ao Presidente da CMA, João Evangelista:


From:cadastro.convenio@cgu.gov.br
Subject: Consulta Convênios - Novas Liberações de Recursos - Município de Apodi/RN

Caro cidadão,

Você está recebendo esta mensagem porque se cadastrou no Portal da Transparência para receber informações sobre novos repasses de recursos federais a estados e municípios realizados por meio de convênios. O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social.

O Portal da Transparência lançou no dia 10 de agosto de 2009 a Campanha "Direito de Saber", composta por três filmes de 30 segundos. Com personagens que caracterizam tipos comuns do povo brasileiro, vistos de modo bem-humorado, a proposta dos filmes é brincar com a idéia de que todo brasileiro se considera especialista em algum assunto. Mas e quando perguntados sobre o destino dos recursos públicos? Assista aos filmes do Portal da Transparência em http://www.portaldatransparencia.gov.br/direitodesaber/ e descubra.

Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 14/11/2009. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência.

Os convênios do município de APODI/RN que receberam seu último repasse no período de 08/11/2009 a 14/11/2009 estão relacionados abaixo:

Número Convênio: 610414 Objeto: PRODUCAO HABITACIONAL APODI RN CONJUNTO HABITACIONAL GARILANDIA

Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Convenente: APODI PREFEITURA
Valor Total: R$499.999,95
Data da Última Liberação: 11/11/2009
Valor da Última Liberação: R$30.075,00

Consulte periodicamente o Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br) para acompanhar outros repasses de recursos federais a seu município.

OBSERVAÇÕES:

1) A CGU não envia e-mails sem a permissão do cidadão e nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome. A CGU NÃO SOLICITA DADOS BANCÁRIOS OU PESSOAIS dos cidadãos para acesso a informações sobre recursos públicos.

2) E-mail enviado automaticamente. Favor não responder. As mensagens enviadas a este e-mail não serão respondidas.

Em Felipe Guerra Vereadores se encontram com João Maia





Presentes ao ato de filiação do Dr. Canindé, em Felipe Guerra, os Vereadores Paulo de Telécio e João Evangelista, ambos do PR aproveitaram a oportunidade e tiveram uma conversa muito franca sobre projetos para Apodi.


Um dos assuntos em pauta foi a questão da ponte na saída para o bairro Bico Torto, onde os Legisladores apodienses ouviram do Deputado que as obras da ponte atrasaram um pouco em detrimento de documentos, fatores puramente burocráticos, mas que as obras da ponte serão iniciadas imediatamente, pois para ele é uma questão de honra a realização da mesma.

Ainda com o Deputado os Vereadores ficaram a par de outros projetos vindouros para Apodi, e ainda sobre o projeto político do Deputado para 2010 e para o partido, PR não só a nível de estado, como também em âmbito municipal.

Paulo e Evangelista, após a conversa que tiveram com João Maia, pré-candidato ao governo do estado em 2010, confirmaram apoio irrestrito ao projeto do líder do partido. “É um homem inteligente, um parlamentar preparado e de projetos interessantes e desenvolvimentistas para o nosso estado” completou Evangelista.

Vereadores em Ação farão nova visita ao abatedouro esta semana


Na última visita, vereadores constataram péssimas condições de higiene



Os Vereadores em Ação farão visita ao abatedouro público municipal ainda esta semana, para verificar as condições sanitárias do local, que tem sido alvo de inúmeras denúncias de populares, devido à faltas de estrutura e de higiene.

De acordo com informações colhidas pelos vereadores, o veterinário Hildo Filho, responsável pelo órgão, entregou o cargo devido não ter condições de desenvolver um trabalho de acordo com as normas sanitárias exigidas para o funcionamento do local.

Na última visita feita pelos veredores, eles constataram que poucas melhorias tinham sido feitas e que as condições de higiene ainda comprometiam muito a qualidade da carne consumida pela população. Mas, eles ressaltam o esforçodo veterinário, ao qual não foi oferecido a menor condição de desenvolver um trabalho digno.

Caso o problema não seja resolvido pela secretaria responsável pelo órgão, os Vereadores em Ação pretendem acionar a COVISA para que as devidas providências sejam tomadas.