terça-feira, novembro 10, 2009

Em Natal, vereadores discutem abastecimento de água da comunidade de Melancias




O presidente da Câmara, João Evangelista e o vereador Paulo de Telécio se encontram em Natal, com o objetivo de resolver o problema de abastecimento de água da comunidade de Melancias, causado pelas péssimas condições do encanamento.

Como representantes daquela comunidade, que também tem o vereador Arnaldo Costa, Evangelista e Paulo conversaram hoje à tarde com o Diretor Financeiro da CAERN, Delevam Melo para solicitarem a troca dos canos e tentar resolver o problema dos usuários que pagam a conta, mas não têm água nas suas casas.

Os vereadores aproveitaram a audiência com o diretor  para saberem mais sobre as condições do saneamento básico do município, que não está sendo cumprido pela empresa. Voltaremos com mais detalhes sobre o assunto.

Sessão de quinta-feira será no Caic



A sessão ordinária da quinta-feira acontecerá na Escola Alvani de Freitas Dias, no bairro Caic, a convite do professor Jorge Luís, idealizador do projeto Construindo Cidadania, que pretende discutir os problemas da comunidade com os vereadores.


O professor Jorge tem levado os alunos desta escola para assistirem às sessões e na semana passada, no final da sessão eles solicitaram que os vereadores respondessem a questões relacionadas ao funcionamento da Câmara e ao papel exercido pelos vereadores, que é um dos objetivos do projeto.

O projeto Construindo Cidadania tem o apoio de universitários do curso de gestão ambiental da UNP e UERN e da Câmara Municipal de Apodi e visa conhecer os problemas ambientais daqueles Bairros, além de problemas sociais ligados a toda comunidade

Prefeitura de Apodi e Incra assinam convênio de mais de 1 milhão de reais

Um convênio da ordem de R$ 1.057.321,94 mil foi firmado nesta segunda-feira entre a Prefeitura do Apodi e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A parceria visa construir uma escola, uma creche, reforma da Casa do Mel, armazém e estábulo no assentamento rural Aurora da Serra, legalizado na Chapada do Apodi.

A assinatura do convênio aconteceu na superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Natal e contou com a presença da prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), chefe de Gabinete Civil de Apodi, Klinger Péricles Pinto Diniz, e do superintendente do Incra no Rio Grande do Norte, Paulo Sidney.

De acordo com a prefeita Goreti Silveira Pinto, o objetivo do convênio é garantir investimentos e melhorias na qualidade de vida das famílias assentadas no Aurora da Serra.

As obras devem ser iniciadas entre os meses de dezembro e janeiro. As empresas responsáveis pela execução das obras devem aproveitar os profissionais que atuam na construção civil no município de Apodi.

ASSENTAMENTOS

O município de Apodi é um dos que mantêm o maior número de assentamentos rurais do território potiguar. Ao todo, são cerca de 20 assentamentos todos encravados na Serra do Apodi. A prefeita Goreti Pinto também vem buscando apoio junto ao Incra para ajudar na recuperação das estradas que ligam os assentamentos às cidades, que em sua maioria foram destruídas no período do inverno.

Fonte: Jornal de Fato