sexta-feira, outubro 23, 2009

Alunos do "Pró Jovem" reclamam da merenda

Os Alunos do programa social “Pró- Jovem” reclamam da merenda , Caros Políticos queremos dizer em nome de todos os alunos do “Pró- Jovem” que estamos através do blog Blogueiros do AD para pedir a vocês da nova administração de Apodi para que melhore a merenda do “Pró- Jovem”, desde já Agradecemos a Todos que Ajudarem a Situação.

Fonte: Blogueiros do AD

Nota do Blog:
Os vereadores em Ação já estão fiscalizando a situação da merenda nas escolas municipaus e pretendem estender essa fiscalização a esse Programa. Algumas visitas já foram feits e em breve divulgaremosaqui o resultado dessa ação.


Projeto do executivo que autoriza repasse à APAMI é rejeitado por ocultar informações




O Projeto de Lei de autoria do executivo que autoriza o município a conceder auxílio financeiro, através de convênio com a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade – APAMI, no valor de 100 mil reais, deveria ter sido encaminhado à Comissão de Justiça e Redação, mas foi retirado da pauta, a pedido do vereador Júnior Carlos.


A justificativa do vereador para a rejeição ao projeto, deve-se à falta de informações referentes aos outros meses em que a prefeitura repassou recursos à maternidade, sem que tenha prestado conta desses valores. “Enviei requerimento solicitando os valores que já foram repassados e até o momento o executivo não enviou esses dados e por isso, não podemos agora aprovar às pressas, algo que não temos o direito de saber os detalhes”, disse Júnior.

O presidente João Evangelista, em seu discurso, também enfatizou a falta de transparência do executivo que se nega a prestar informações sobre seus atos. “Só queremos saber quanto a prefeitura está repassando à APAMI. O que tem de errado nisso? Quanto a prefeitura gasta com combustível? Solicitamos essas informações e a prefeita se nega a dizer. Isso é ser transparente? Questionou.

O vereador Júnior Souza tentou argumentar que o projeto teria que ser encaminhado à comissão e caso houvesse algo errado, que fosse colocado no parecer. Arnaldo Costa também saiu em defesa do projeto, falando da urgência em se resolver os problemas relacionados à saúde do município.

Junior Souza consegue adiar instalação da CPI dos Royalties




Na semana passada, o vereador Chico de Marinete, com o aval dos vereadores Genivan Varela e Júnior Carlos, requereu ao presidente da casa, a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito, mais conhecida como CPI, para apurar a aplicação dos recursos provenientes dos royalties que entram nos cofres do município.

Como o pedido tinha o apoio de um terço do legislativo, o presidente João Evangelista acatou a instalação da CPI e pretendia colocar em discussão na sessão de hoje, mas o vereador Júnior Souza, alegando que o mesmo não estava em colocado na pauta, pediu vista, conseguindo adiar para a próxima semana a criação da CPI.

A instalação da CPI foi requerida por Chico de Marinete, com a justificativa de que desde o início do ano ele vem solicitando ao executivo, informações sobre o destino do dinheiro dos royalties, mas até o momento, seu pedido foi ignorado. “Não sei por que, um governo que se diz transparente, se recusa a divulgar dados que a população tem direito de saber”, indagou o vereador