segunda-feira, outubro 19, 2009

Vereadores confirmam presença em Seminário





Os Vereadores Genivan Varela, Ângelo Suassuna, Evangelista e Chico de Marinete confirmaram presença no Seminário que será realizado nesta terça-feira, 20 na cidade de Assu, que é uma realização das Câmaras Municipais de Natal e Assu, e tem como tema: “Como Fazer uma Gestão Responsável, a partir das 08h00minh.


Os vereadores apodienses terão a companhia dos Vereadores Marcos de Rodolfo Fernandes, Gilson e João do PT de Severiano Melo, que estarão compondo a comitiva do Oeste do RN, que estará bem representada no evento.

“Oportunidades como estas não podem ser desperdiçadas, pois, servem de aprimoramento no exercício de nossa função” comenta Evangelista.

CALÇADÃO NOVAMENTE INTERDITADO





Após praticamente três semanas de abertura do calçadão que dá acesso a lagoa do Apodi, este novamente foi interditado, por motivos ainda não explicitos, mas que muito provavelmente decorre da sua estrutura ainda não totalmente finalizada, do mal uso por parte de alguns cidadãos que fazem questão de degrada-lo, polui-lo materialmente, sonoramente e visualmente.



Esperaamos que logo esta bela parte de Apodi possa novamente ser liberada, afinal de contas esse é um patrimônio público, o qual não pode nao pode ser limitado á sua população, porém que quando viabilizado ao uso da cidade novamente, que ele possa ser mais bem resguardado por nós cidadãos e também pelas forças públicas de nossa cidade.


Fonte: Bocalloca

Visita dos Vereadores Confirmou Crime Ambiental em Severiano Melo/RN









A Denúncia Feita aos Vereadores Fez Três Deles Visitarem o Local do Crime Que Compromete Muitas Vidas.


A primeira dificuldade é chegar até onde está localizado o sistema das bacias que decanta o esgoto bruto para tratamento das águas do esgotamento da cidade. Mesmo assim a persistência dos edis levaram até lá, e os fatos os deixaram perplexos com o tamanho problema até então ignorado pelo poder público municipal.

O principal e mais urgente foi o diagnóstico de poluição sobre o maior riacho de Severiano Melo que deságua no açude da comunidade Malhada Vermelha e consequentemente deságua para a barragem Santa Cruz Apodi. Um ciclo que está comprometido pelo fato de bem na entrada destas bacias exatamente na frente há um dano no canal que despeja nas grades, isso faz o derramamento do lado de fora e segue caminho curto à encontro do “riacho grande” já citado.


Outros pontos graves foram visto de perto também pelos vereadores, o total abandono deste local, o ambiente é todo tomado pelo mato muito grande ‘diga-se de passagem’ e as próprias grades (bacias) apresentam sérias avarias, ou seja, rachaduras que compromete o possível funcionamento normal do sistema.


Os vereadores Berg Monteiro, Gilson Carvalho e Rubens Ferreira preocupados com a gravidade do problema articulam buscar soluções para o caso denunciando o ocorrido em algumas instancias, ministério público, secretarias estaduais, idema demais repartições competentes.


“Na câmara nós devemos iniciar a discussão apresentando esse grande problema e cobrando primeiramente solução urgente do prefeito, caso contrário vamos adiante passando de porta em porta até alguém da importância agente de Severiano Melo” comentou Ver. Rubens Ferreira – PP.


No clima de preocupações “sinceramente eu me sinto traído como cidadão, isso não tem o menor cabimento o que faz a administração, ou melhor, o que não faz. Você imagine nós que comemos peixes daquele açude todos os dias, as famílias que dependem da pesca, em fim...” desabafou Berg Monteiro Vereador do PP.


“Eu não consigo imaginar como é que pode um administrador ficar tranqüilo enquanto acontece talvez o maior crime contra nosso povo isso na historia de Severiano Melo, é uma total falta de competência, sensibilidade eu diria mais é uma falta de compaixão. Mas uma coisa é certa não vamos deixar barato, mesmo que custe um preço alto queremos pagar, até porque também somos famílias que estão ameaçadas nesse momento” finalizou o petebista Gilson Carvalho.




Fonte: Portal Popular

Júnior Carlos quer informações detalhadas sobre a aplicação dos 535 mil reais liberados para recuperação de estradas



O vereador Júnior Carlos, na sessão de quinta, iniciou o seu discurso prestando uma homenagem aos professores pelo seu dia e em seguida, anunciou: “o que me traz aqui hoje, é a forma como se encontram as estradas vicinais, que continuam em péssimas condições e algumas que tiveram o serviço iniciado, foram abandonadas sem serem concluídas”,

Apesar de ser um defensor da região do Vale, o vereador também se preocupa com as demais regiões. "Estive com o vereador Genivan Varela na região da Pedra e constatamos que Agostinho Pinto é quem está coordenando uma obra de recuperação de estrada, cuja licitação foi vencida pela empresa Stone Engenharia", disse Júnior.

Em contato com o secretário do vice governador Iberê Ferreira, júnior confirmou ter colhido informação sobre o nome da empresa vencedora da licitação para recuperar 107 quilômetros de estradas vicinais , a construção de quatro casas e melhorias em ruas, como também os valores que foram repassados.

“São 535 mil reais para estas obras que são coordenadas pela Defesa Civil do Estado e fico indignado pelo fato da prefeitura está usando sua estrutura para fazer uma obra que é de responsabilidade de uma empresa. A não ser que a Stone Engenharia seja de propriedade de Agostinho Pinto”, relatou Júnior.

O vereador Júnior Souza saiu em defesa do executivo e argumentou que a defesa civil classificou 18 km da Santa Rosa a Umarizal, que tem 25 km de estradas a ser recuperadas e ficou de fora em torno de 6km para fazer a complementação. “Todos acharam prudente essa complementação, na qual a empresa faz os 18 km e o município, o restante”, justificou.

Para não tirar conclusões precipitadas, Júnior entrou com requerimento solicitando informações sobre os gastos com esses recursos disponibilizados pelo Governo do Estado. “Agostinho Pinto tem suas transações particulares e não tem nenhum vinculo com a prefeitura. Como empreiteiro ele tem liberdade para articular com as empresas como bem quiser”, garantiu Júnior Souza.

Em seu discurso, Chico de Marinete também questionou a qualidade dos serviços feitos nas estradas vicinais. “As estradas não tem que ser maquiadas, mas tem que ser feitas de forma definitiva”, disse, concordando com Júnior Carlos e Genivan e Evangelista que se disponibilizaram para acompanharem essas obras.