quinta-feira, outubro 15, 2009

Vereadores de Apodi são convidados a participarem de Seminário em Assu




Vereadores solicitam instalação de Comissão Especial de Inquérito para apurar aplicação do dinheiro dos royalties




Os vereadores Chico de Marinete, Genivan Varela e Júnior Carlos requereram junto à presidência da Câmara a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar como está sendo aplicada a receita referente aos royalties arrecadados no período de janeiro a outubro deste ano.

“Não essa isso que nós desejávamos, mas infelizmente não temos outra via, porque o executivo não está fazendo a sua obrigação, que é prestar contas de todos os recursos e especialmente estes, que já venho cobrando há meses”, justificou Chico, autor da proposta.

Ele usou como argumento a comunidade do Bregueço, que é produtora de petróleo e não tem acesso às condições mínimas de dignidade. “Há três meses que venho cobrando o conserto de uma bomba que abastece as residências daquela localidade, mas até o momento, não foi feito nada. Será que eles não tem direito dese beneficiarem desses recursos", questionou.

Chico explicou que são mais de 300 mil reais de royalties mensais e que já está cansado de ouvir cobranças da população e desculpa por parte do executivo. “Não vamos nos calar enquanto não estiver muito claro para onde está indo esse dinheiro”, enfatizou.

Evangelista assegurou que se reunirá com a assessoria jurídica para ver os caminhos legais para instalação dessa comissão, para que ela seja legítima. “Porque esta casa já deu 10 meses para que o executivo nos dê uma explicação sobre a aplicação desses recursos e nossas reivindicações não foram levadas em conta”, disse o presidente.

Para solicitar a instalação da CEI, o vereador se valeu do artigo 73 do Regimento Interno da Câmara, combinado com o artigo 45 da Lei Orgânica do Município. Para isso, seria necessário estar sendo requerido e subscrito por um terço dos vereadores, o que está assegurado com o apoio de Genivan e Júnior Carlos.


Chico de Marinete requer instalação de CPI





O vereador Chico de Marinete (PC do B), com o apoio dos vereadores Júnior Carlos e Genivan Varela, requereu ao presidente João Evangelista, a instalação de uma CPI para apurar a aplicação dos recursos dos royaltes, o que vem sendo solicitado ao poder executivo desde o início do ano e até o momento, as informações não foram enviadas à câmara. Voltamos com mais detalhes.


Vereador de Olho Dágua do Borges usa a tribuna da Câmara




O vereador de Olho Dágua dos Borges, Rubeclênio (PSB) usou a tribuna da câmara  e falou da  responsabilidade de estar  representando o legislativo daquela cidade. “É  gratificante estarmos aqui e  juntos presenciarmos o desempenho demonstrado por esta casa, desde o momento que recebemos a visita do presidente João Evangelista que passamos a ver o legislativo de uma outra forma e  termos  uma nova postura, no sentido de desenvolver algo  diferente”

O vereador disse acompanhar este  blog e que é um exemplo a ser copiado por outras câmaras. “Ontem, vi a prestação de contas desta casa, e achei louvável porque mostra a transparência do poder legislativo. Um trabalho digno de aplausos porque essa legislatura  tem muito a oferecer para o crescimento de Apodi”, finalizou.

Comitiva de vereadores de Olho Dágua dos Borges visita câmara de Apodi








Um grupo composto de vereadores e funconários da Câmara Municipl de Olho Dágua dos Borges estão assistindo, neste momento, a sessão ordinária da Câmara Municipa deApodi. Sao eles: o presidente da Câmara, José Sérgio (PMDB); Tiago Escolástico (PC do B); Rubeclênio (PSB); Maria Helena (PMDB); João Maria (PT) e os funconários José Maria Lúcia, Zuila e Erasmo Isac.

Homenagem da Câmara ao Dia do Professor