segunda-feira, outubro 05, 2009

Um ano depois...




O tempo passa rápido, isso não é retórica, é fato, e hoje 05 de outubro estamos comemorando um ano, onde Apodi escolheu nas urnas uma das mais atuantes legislaturas.

Em 05 de outubro, ou seja, um ano atrás Apodi escolhia a primeira mulher para governar nossa cidade, e no tocante a Câmara Municipal, renovava quase toda ela, “banindo do meio político” alguns tradicionais e trazendo sete novos Vereadores que um ano depois, ou seja, hoje têm um papel de destaque como Legisladores e autênticos representantes do povo.

Independente de nomes Apodi experimentou nessa nova gestão uma imensa e prazerosa diferença, do verdadeiro papel de um vereador, pois independente de partido, cor, bandeira, os mesmo têm atuado em prol da defesa do povo, ou seja, exercendo o verdadeiro papel de um vereador.

Claro que alguns erros, nódoas ficaram marcadas nesses primeiros meses, mas o trabalho realizado se sobrepôs a tudo isso ficando, como destaque vários acertos, pontos que merecem o reconhecimento da nossa população ta sofrida.

Mas o momento não é de lamúria, ou muito menos de tristeza, pelo contrario, é momento de regozijo, de olhar o que passou concertar os equívocos, torná-los virtudes e continuar o trabalho que é destaque e modelo não só em Apodi, como em todo estado.

Josenias Freitas.

Vereadores questionam a aplicação de 20 milhões de reais nos oito meses de administração da prefeita




Na quarta-feira passada, quando prestou contas dos recursos administrados nos oito meses de mandato da prefeita Goreti Silveira, o contador Brito disse que até o momento, entraram nos cofres da prefeitura pouco mais de 20 milhões de reais, dos quais, 12 milhões foram gastos com a folha de pagamento.

Para o vereador Genivan Varela, a prefeita está sempre alegando dificuldades com relação à queda nos repasses, de forma que ela considera esse montante insuficiente para administrar Apodi. “Somente de ISS, foram 350 mil reais, o que é muito significativo para um município do porte de Apodi”, diz o vereador.

O comprometimento de grande parte dos recursos com a folha de pagamento preocupa os vereadores. “O próprio chefe de gabinete e marido da prefeita, Klinger Pinto, admitiu que a folha de pessoal é muito elevada e que compromete o desempenho da administração”, disse o presidente da Câmara, João Evangelista.

O presidente se comprometeu a informar à sociedade o que está previsto na LOA (Lei de Orçamento Anual) e discutir com os presidentes das associações comunitárias e demais representantes da sociedade, para saber se eles concordam com o que está determinado. “A prefeita prometeu fazer um Plano Participativo, mas ele foi feito entre quatro paredes, sem uma consulta aos segmentos sociais ”, questiona.

"Ainda estamos aguardando a prestação de contas dos royaltes que entraram na prefeitua durante esses oito meses de mandato, mas o chefe de gabinete nos garantiu que em breve esses relatórios serão enviados a esta casa e esperamos que seja o mais breve possível", adiantou o vereador Chico de Marinete, que vem insistindo nesse assunto desde o início do ano.

Vereador Ângelo participa de filiação de Luiz Almir



















O vereador Ângelo Suassuna do PV, participou ao lado do presidente da CMA João Evangelista neste fim de semana do evento que marcou o ingresso do deputado Luiz Almir ao partido Verde.


“É um momento muito especial para o nosso partido, pois cada dia nos estruturamos qualitativa e quantitativamente” afirmou o vereador.

Veja acima fotos do evento: