quarta-feira, setembro 30, 2009

Empenho dos Vereadores resulta em nova viatura para Apodi


Vereadores comemoram a chegada da nova viatura





O Comandante da 3º Companhia de Policia Militar Capitão Carvalho, confirmou hoje aos vereadores em Ação, que recebeu uma viatura tipo Parati 0 Km.


Os vereadores no início do mandato em sua primeira viajem a Natal, no gabinete da Governadora já solicitaram medidas de segurança entre elas aumento de frota, e amanhã pela manhã estará chegando a nossa cidade mais uma viatura.

Mesmo chegado recentemente, o Capitão Carvalho enalteceu o trabalho dos Vereadores, pois sabe que a viatura que estará em Apodi, é fruto também do trabalho desenvolvido pelos vereadores apodienses. Por isso fez questão de convidar os Vereadores para que amanhã às 08h30min, participem da entrega das chaves aos seus comandados

Os vereadores não descansaram enquanto essa confirmação não aconteceu, hoje ficaram satisfeitos com a notícia, e finalmente amanhã estará sendo consolidado esse trabalho.

Os Vereadores Evangelista, Paulo Telécio e Júnior Carlos, sempre citaram o problema da infra-estrutura da policia de Apodi, cobrando inclusive

de pessoas ligadas a governadora Vilma de Faria, providências para a situação, sendo coroados com a vinda da nova viatura, e com prognóstico promissor de mais novidades com relação à área da segurança..

Os três são conscientes da importância de todos os vereadores nesse intento, frisando a importância individual que cada um desenvolve em áreas especificas.

“Sabemos que falta mais Saúde, educação, emprego, mas estamos fazendo nossa parte na melhoria de vida dos nossos cidadãos, e não vamos descansar enquanto não dermos nossa contribuição de forma significativa, para o crescimento de nossa cidade” corroboraram Evangelista, Júnior e Paulo.

Inscrições para o ENCCEJA serão encerradas hoje

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) só poderão ser feitas até hoje, dia 30. O Exame se constitui numa avaliação para aferição de competências e habilidades de jovens e adultos em nível de conclusão do ensino fundamental.

As inscrições para o exame são gratuitas e podem somente ser feitas pela internet, no endereço eletrônico http://www.encceja.inep.gov.br/inscricao. Para a realização da inscrição no Encceja serão exigidos, obrigatoriamente, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número da carteira de identidade.

As provas do exame serão realizadas no dia 29 de novembro, nos horários da manhã e tarde. Das 8h30 às 12h30, os candidatos realizarão os testes de Ciências Naturais, História e Geografia e das 14h30 às 19h30, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática. A avaliação é uma promoção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) com apoio da Secretaria Estadual de Educação.


População prestigia apresentação do PPA e LOA


Contador Brito


Casa do povo lotada

População prestigia evento

Professor João Bosco

Nilson Fernades


Evangelista - Presidente da CMA





Muita gente esteve na manhã desta terça-feira, 29 na Câmara Municipal de Apodi, onde acompanhou a apresentação do PPA e da LOA, por parte do contador Brito, representando a Prefeitura Municipal de Apodi.


Entre as autoridades presentes a CMA os Vereadores: Evangelista, Arnaldo Costa, Ângelo, Junior Carlos, Genivan Varela e Nilson Fernandes Vereador licenciado.

Ainda os secretários: Jairo Cezar, Cezar Silva, Elthon Rosemberg, Maria Auxiliadora, James Silveira e Laete Oliveira além de muitos coordenadores, funcionários presentes a Câmara.

O PPA e a LOA serão entregues nesta quarta-feira aos vereadores, onde após a entrega serão estudados pelos vereadores, ficando a disposição da população de Apodi, para quaisquer esclarecimentos.

“Nesse momento é primordial que a população procure entender o processo de aprovação destes projetos, os Vereadores estão preparados para o debate, para tanto é primordial a participação das comunidades. Pela primeira vez um PPA foi apresentado em audiência pública em Apodi, em 2005 a lei ainda não punia, portanto não houve audiência somente Vereadores e equipe da Prefeitura. Precisamos aproveitar esse momento de debate para fortalecer o PPA e a LOA, as comunidades têm que participar desse processo”. Comenta Júnior Carlos.

Para o Vereador Genivan Varela a intenção da casa é levar ao conhecimento de todas as comunidades os projetos, com o propósito de envolver de forma direta toda população.

Por parte do Poder Público pode se destacar as falas do João Bosco, que falou a respeito do plano que terá que ser implantado, as letras e outras reinvidicações, dentro do plano, e cobrou que no PPA tivesse recurso para transporte para os alunos do IFRN, o que foi prontamente respondido por Nilson Fernandes, Vereador licenciado, que afirmou que Apodi tem que pensar em alternativas para transportar os alunos, pois a prefeitura nem de Apodi, nem de outra cidade, terá condições de manter uma grande frota de ônibus.

Nesta quarta-feira pela manhã, as 09h00minh, haverá a prestação de contas por parte da equipe da Prefeita Goreti Pinto, a prestação de contas dos 8 (oito) primeiros meses de governo da Prefeita.