segunda-feira, setembro 28, 2009

Vereadores participam de reunião com o secretário de esportes






No último sábado os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete estiveram presentes a uma reunião com o secretário de esportes de Apodi, Jairo Cesar, onde foi apresentado o projeto da Copa Municipal 2009 de futebol.


Como desportistas e representantes do povo de um modo geral, os dois vereadores acompanharam atentamente ao lado de representantes das 22 equipes a explanação feita.

Os vereadores destacaram alguns pontos da reunião:

• Foi declarado pelo Secretário que os jogos seriam realizados todos no Estádio Antonio Lopes Filho.

• Cada equipe receberá um terno.

• A premiação será 1.500,00 para o Campeão e 500,00 para o Vice.

• O inicio será logo após a Copa Oeste que Apodi estar participando.


“Entendemos que principalmente os times da zona rural aqueles de mais distantes merecem maior apoio do que oferecido, no entanto torcemos pelo sucesso da copa, e que os desportistas apodienses possam aproveitar ao máximo” comentaram os vereadores.

Evangelista se reúne com secretário de agricultura






O presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista participou de uma reunião na secretaria de agricultura na manhã de hoje, com ele o vereador Genivan Varela, o presidente do STR, Edilson Neto e vários representantes de associações, o assunto em pauta foi o abastecimento as comunidades rurais.


Fico acertado que os abastecimentos retornam nesta quarta-feira, 30 para o intento será formado um comitê de gestão para fiscalizar e planejar esses abastecimentos nas comunidades, o planejamento será feito visando 2010 através de um cadastramento das famílias que precisam desses atendimentos.

Flaviano Monteiro é o novo presidente do PC do B em Apodi







O PC do B realizou no último domingo na ACDA, uma conferência que contou com a participação de lideranças políticas, sindicais e populares. Na ocasião foi apresentado os novos filiados do Partido, celebrando o crescimento quantitativo e qualitativo da sigla em nossa região. Foi sem dúvida uma bonita festa da democracia em respeito à busca de um Apodi melhor.


A Conferência Municipal foi aberta às 8h com um café da manhã, em seguida aconteceu a recepção e credenciamento dos filiados e militantes. Às 9 horas os trabalhos da Conferência foram iniciados. O novo presidente da sigla em Apodi é o professor Flaviano Monteiro.

Para os vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela o PC do B continuará em boas mãos, e o trabalho dos mesmos continuará fundamentado nas orientações da sigla.

FOTOS: LEYLLA KARLA

Floresta se reuniu para discutir litígio






Na tarde de sexta 25, se reuniram na comunidade de Floresta, distante 18 km da sede do Município de Severiano Melo, O Prefeito Municipal Silvestre Monteiro, os Vereadores João do PT, Derimar Barra, Berg Monteiro, Gilson Carvalho, Coitinho e Maurício José, além do Secretário de Comunicação e eventos Hanne Bruno, o Ex Vereador Elano Ferreira e a população de diversas comunidades circunvizinhas, para discutir a problemática do litígio daquela região.


De acordo com a lei estadual que criou o município de Severiano Melo, a região limítrofe exclui diversas comunidades que desde então são assistidas pela Prefeitura de Severiano Melo. Comunidades como: Floresta, Bela Fonte, Baixa dos Cabras, Sitio São Bento, Sitio Boa Sorte, Sitio Novo Oriente, Sitio do Padre, Nova Descoberta, Rudaque, Baixa Vermelha, Cuvíco, Pedrinhas, além de outras estão nesta área litigiosa.

De acordo com o Vereador da comunidade, Raimundo Candido de Lima, a população não quer transferir suas atividades e nem serem assistidas por Apodi, uma vez que a mais de 40 anos que se sentem abandonados pelas administrações daquele município.
Toda a classe política, independente de corrente partidária, se mostrou disposta a lutar por aquela população.

Avante na luta!

Fonte:Portal Popular.

População não acredita em punição aos maus políticos

Na enquete proposta pelo Blog, perguntamos se os nossos internautas acreditavam na Justiça, para punir os maus políticos, e uma maioria esmagadora, pra ser exato 80% votou não, afirmando que não acredita em punições para políticos que fazem uso do dinheiro público.


Mesmo com a descoberta de vários escândalos por parte de políticos a população continua em sua maioria incrédula, com relação a Justiça.