sábado, setembro 26, 2009

Sobre filiações do PR

FILIAÇÕES
O Partido da República (PR) realiza mais um evento na região do Seridó para apresentar novidades no seu quadro de filiados para todo o Estado. Neste final de semana, em Jardim do Seridó e Currais Novos, além das já anunciadas filiações do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas, e do ex-prefeito de Currais Novos, José Lins, quem também passará a fazer parte do PR é o ex-prefeito de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, José de Deus Barbosa Filho (ex-PP), o famoso Zé de Deus, uma das lideranças da região. A confirmação de sua filiação neste sábado foi dada pelo presidente do PR no Estado, o deputado João Maia. O PR deve apresentar mais surpresas até a grande festa. É aguardar.

Por Gilberto de Souza GAZETA DO OESTE DE HOJE

Jornal De Fato hoje: Prefeita Goreti Pinto trabalha para transformar Apodi em Pólo regional de ensino superior

APODI - O projeto de implantação do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no território apodiense, constantemente vem sendo reivindicado ao Governo do Estado através da prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB) e dos prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), de Itaú, Edson Melo (DEM), de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM), de Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB), vereadores, deputados com atuação na região e com isso o projeto começa a se concretizar e ganhar força entre as lideranças políticas do Médio Oeste.

Recentemente varias lideranças do Médio Oeste, entre prefeitos e vereadores participaram na Prefeitura de Apodi de uma audiência onde foi discutida a implantação do Campus da UERN em Apodi. Por outro lado o presidente da Assembléia legisdaltiva, deputado Robson Farias (PP), realizou uma Audiência Pública na Casa da Cultura também defendendo a instalação da UERN no solo apodiense.

No encontro foi formalizada a união dos municípios do Médio Oeste para juntos defenderem os interesses comuns dessa microrregião. Na lista de reivindicações apresentada pelos prefeitos consta a transformação do Núcleo da Uern de Apodi em um Campus que venha atender a demanda da região, onde saiu um termo de compromisso da doação de um terreno com uma área de cinco hectares, assumido pela prefeita de Apodi, Goreti Pinto, junto aos prefeitos das cidades de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo.

A prefeita Goreti Pinto informou que mesmo tendo um terreno pertencente à municipalidade esta disposta a comprar uma área em outro local que venha a atender aos anseios dos seus colegas e da população apodiense.

Nota dos Vereadores em Ação: Concordamos plenamente com a atitude da Prefeita, só lembramos que seria importante a compra desse terreno ainda esse ano, e vamos trabalhar para que ocorra a compra desça área já, lembramos que só esse mês entrou 239.000,00 Royaties que poderiam ser aplicados nesse tipo de despesa de infra-estruturar.

Sobre a Polêmica PEC dos Vereadores


JUIZ VAI DIPLOMAR NOVOS VEREADORES I

O juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Pedro Caldas, anunciou que vai diplomar os novos vereadores de Mossoró, nos próximos dias. Pelo menos foi isso que nos foi repassado ontem.

JUIZ VAI DIPLOMAR NOVOS VEREADORES II

A posição foi apresentada, durante encontro com os oito novos vereadores beneficiados com a Proposta de Emenda à Constituição que estabeleceu a recomposição das Câmaras Municipais. Os suplentes foram solicitar informações sobre a posição da Justiça Eleitoral de Mossoró a respeito da PEC dos Vereadores, promulgada pelo Congresso Nacional.

GARIBALDI ACREDITA EM EFEITO PARA 2012

Na opinião do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), apesar da ansiedade dos suplentes e o texto da Proposta de Emenda à Constituição estabelecer que a vigência terá efeito retroativo para 2008, ele disse que a tendência é de que o efeito da PEC passe a vigorar em 2012.

Por Luis Juetê GAZETA DO OESTE DE HOJE