sexta-feira, setembro 18, 2009

Vereador denuncia mais contratações irregulares através de processo seletivo


Na sessão de ontem, vereador Júnior Carlos voltou a falar da irregularidade do processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal no início do ano, o que segundo ele, além de ilegal, é imoral, porque é usado como forma de favorecer aliados da prefeita Goreti Silveira.

Citando o edital de convocação do processo seletivo, publicado no dia primeiro de setembro, no jornal Gazeta do Oeste, o vereador denunciou o favorecimento político da prefeita, ao nomear seu irmão MANOEL CORIOLANO DA SILVEIRA, para ocupar o cargo de agente de saúde, ignorando a lei que não permite esse tipo de contratação.

"Não podemos engolir mais esse processo, que vai de encontro à lei, sem contar com as bolsas para universitários que favoreceram apenas correligionários da prefeita", relatou Júnior Carlos, pedindo respeito a legislativo. "Apodi precisa acordar e repudiar atos como os que vêm sendo praticados pelo executivo, acrescentou.

O vereador continua aguardando o resultado da ação que move junto ao Ministério Público na qual solicita a proibição de novas contratações através de processos seletivos. "Se o município dispõe das vagas, o correto é realizar um concurso público, para que não haja favorecimento político, prejudicando as pessoas qualificadas para ocuparem os cargos", disse Júnior.


Pouco antes de colocarem em votação o veto à emenda ao artigo 64 da Lei Orgânica do Município, os vereadores se reuniram por alguns minutos e ouvirem as explicações do presidente sobre os procedimentos legais para que o processo fosse efetivado.