terça-feira, setembro 08, 2009

Vereadores em Açao flagram toneladas de leite em pó armazenadas em depósito

Toneladas de leite e pó armazendas

Validade próxima a se vencer

Local onde é guardado o carro com baú isotérmico

No mesmo local, feiras que deveriam ter sido distribuídas pela Defesa Civil


Após denunciar a comprar de leite em pó integral, no valor de R$ 150.665,89, conforme publicação no Diário Oficial do dia 06 de agosto de 2009, os Vereadores em Ação flagraram o armazenamento de cerca de 3 toneladas de leite em pó, depositadas no armazém da antiga Cibrazen, atual COOPAPI, com validade a se vencer no dia 11 de dezembro deste ano.


A mercadoria está armazendo no mesmo local em que é guardado o carro com baú isotérmico que transporta carnes do abatedouro até o mercado público. Junto com o leite, também estão guardados produtos alimentícios que compõem a cesta básica, o que de acordo com informações colhidas peos vereadores, seriam feiras a serem distribuídas pela Defesa Civil no período das enchentes.


Os vereadores estão intrigados com a quantidade de leite em pó utilizada pelos órgãos municipais, levando-se em conta que mesmo com tanto produto armazenado, a prefeitura ainda comprou mais de 150 mil reais do mesmo item. "É muito leite pra ser consumido em tão pouco tempo", estranha o vereador Genivan Varela.


"Já estamos providenciando um parecer jurídico sobre o caso, que deverá ser levado ao Tribunal de Contas, para justificar a compra de tanto leite. Também iremos visitar as escolas para saber se o produto está sendo consumido na merenda escolar", adianta o presidente da Câmara, João Evangelista.


Veja licitação publicada no dia 06 de agosto de 2009




PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI/RN

RESULTADO DA SEGUNDA CHAMA DO PREGÃO PRESENCIAL 036/2009 PARA O ITEM DO LEITE EM PÓ


O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Apodi/RN torna público o resultado do Pregão Presencial 036/09, referente à aquisição de Gêneros Alimentícios (Leite em Pó Integral), para suprir as necessidades das Secretarias da PMA/RN. Que teve como vencedora a empresa: Breno Cabral Galvão – ME CNPJ: 01.900.438/0001-99 foi a vencedora com o valor global de R$ 150.655,89 (cento e cinquenta mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e nove centavos) referente ao único item da segunda chamada. Apodi/RN, 06 de agosto de 2009. Francisco Gilberto da Costa. Pregoeiro.

Secretário de Saude do município realizará mais uma Audiência Pública para prestar contas ao Conselho Municipal


Quinta-feira, dia 8, às 14h, o secretário de Saúde do município, Ivanildo Lima, realizará mais uma Audiência Pública para prestar contas dos recursos da sua pasta ao Conselho Municipal de Saúde e à sociedade apodiense, conforme determina o Ministério Público.

A audiência acontecerá na sede da Câmara e contará com a presença dos vereadores, que vêm cobrando do secretário informações concretas sobre o repasse feito à APAMI, assunto que provocou polêmica em uma sessão onde o vereador Genivan Varela, através de requerimento cobrou do executivo informações referentes a esses recursos.

Blog atinge marca de 15 mil acessos


O Blog da Câmara Municipal de Apodi, mais uma inovação da gestão 2009/2010 alcançou nesta manhã a marca de 15 mil acessos, isso em pouco mais de três meses de postagens.

O endereço eletrônico é atualizado pela assessoria da CMA, e tem procurado levar a população de Apodi, espalhada em todo planeta as atividades do Poder Executivo local, procurando ao mesmo tempo soluções plausíveis, além do caráter informativo que é primordial no Blog.

Sem distinção entre os vereadores, o Blog leva matérias pertinentes a problemas locais e tem sido um carro chefe na disseminação da atuação dos vereadores nestes sete primeiros meses de mandato.

Para os vereadores de primeiro mandato especialmente, que criaram o movimento Vereadores em Ação, este veículo, tem ajudado muito no trabalho do Legislativo. “Nesse primeiro mandato nosso o Blog tem sido uma ferramenta importantíssima na divulgação de nossas ações” comentam de forma unânime.

“O crescimento gradativo dos acessos ao Blog da Câmara nos dá a certeza que estamos no caminho certo, e que não devemos em hipótese alguma recuar, pois independente de qualquer opinião, estamos fazendo o nosso papel” acreditam os vereadores.

Presidente agenda duas audiências importantes para Apodi




Hoje pela manhã, 08 o Presidente da Câmara João Evangelista esteve em reunião com o contador da Prefeitura Municipal de Apodi, onde na referida reunião ficaram agendadas duas importantes audiências públicas para Apodi.

A primeira está marcada para o dia 29 de setembro, onde na oportunidade acontecerá a apresentação do PPA, que contempla os planejamentos orçamentários, para os anos de 2010, 2011, 2012 e 2013. Ainda no dia audiência será debatida a LOA, que é o orçamento para o ano de 2010.

Já no dia 30, será a prestação de contas por parte do Poder Público Municipal dos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano.
“São duas importantes audiências, e é de fundamental importância a participação da população nesses eventos, para solucionarmos as problemáticas do nosso município" disse o presidente.