sexta-feira, setembro 04, 2009

Quase 80% dos internautas aprovam diminuição do recesso Legislativo


Uma enquete lançada a dez dias atrás, indagava aos nossos leitores, sobre a questão da apresentação de um projeto, que prevê a diminuição do recesso dos vereadores de três para dois meses.

Atualmente os vereadores têm um mês de recesso em julho e mais dois em janeiro e fevereiro, contabilizando três meses oficialmente ausentes de sua função.

A intenção de um grupo de vereadores liderados pelo presidente João Evangelista é extinguir justamente o mês de fevereiro do recesso, fazendo com que os vereadores retornem ao trabalho já no dia 15 de janeiro de cada ano.

Exatamente 79% concordam com a iniciativa dos vereadores, prova disso não só votaram na enquete, como também deixaram vários comentários relacionados ao tema, durante este período de dez dias.

O percentual restante de 21%, não concordam com a redução, e optam pela manutenção de três meses, como rege o atual regime da casa.

Agora os vereadores irão estudar a viabilidade deste projeto que virá beneficiar a população com um mês a mais de atividades do Poder Executivo, que tanto tem lutado por nossa cidade.

Veja resultado final:

Você concorda com a atitude dos vereadores de diminuir o recesso legislativo?

SIM
67 (79%)

NÃO
17 (21%)


Votos até o momento: 84 Enquete encerrada

Requerimentos aprovados na sessão de ontem


Através de ofício, Júnior Carlos convidou todos os vereadores para hoje à tarde, fazerem uma visita ao abatedouro público municipal, cujas instalações foram visitadas na semana passada pelos Vereadores em Ação, que constaram, entre outras irregularidades, a total falta de higiene. O convite também se estendeu ao secretário de Agricultura do município, Eron Costa.
“Queremos saber se alguma providencia foi tomada depois que visitamos as instalações do batedouro e publicamos fotos para a sociedade tomar conhecimento das condições em que são tratadas as carnes que chegam à nossa mesa”, disse o vereador.



Chico de Marinete falou sobre o concerto das estradas da chapada que depois de muitas cobranças o executivo os trabalhos foram iniciados, mas ainda de forma muito tímida e que mesmo assim é importante escutar a comunidade que sabe como realizar bons serviços. O vereador apresentou dois requerimentos: um para a limpeza dos bairros Bacural I e Caic , com colocação de garis e um para a realização da limpeza da rua principal que liga o Caic ao conjunto bacural I.


O vereador Genivan Varela fez requerimento verbal solicitando ao secretário municipal de Agricultura, Eron Costa, a prestação de contas do abatedouro publico, visando melhorar a estrutura física e o gerenciamento do mesmo. Em parceria com Chico de Marinete, ele apresentou um projeto para ser encaminhado as comissões, que trata do Parque Industrial do município. O vereador falou ainda do evento festivo na comunidade de Quiemadas e Trapiá.


O vereador Hélio Machado apresentou teve um requerimento aprovado, no qual solicitou um orelhão para a Avenida Marechal Floriano, no centro da cidade.