segunda-feira, agosto 31, 2009

Secretaria da Mulher deveria estar funcionando a partir de hoje




De acordo com informações divulgadas no jornal Gazeta do Oeste, na edição de sábado passado, a Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial deveria estar funcionando hoje e que a titular da pasta, a ex-vereadora Dagmar Suassuna já tem uma equipe montada e um plano de trabalho para ser executado nos próximos dias.

No entanto, hoje pela manhã, os Vereadores em Ação passaram no local onde deveria estar funcionando a secretaria e a mesma se encontrava fechada. “Já que o prédio está alugado e a equipe formada, esperamos que a secretaria funcione o mais rápido possível porque o investimento está sendo feito e precisamos ter um retorno com o atendimento às mulheres do município”, disse o presidente da câmara, João Evangelista.

Deputado Getulio Rego diz ser o autor da emenda que destina recursos para construção da UERN em Apodi



O deputado estadual Getúlio Rego esteve em Apodi no sábado, para participar da IV Marcha da Inclusão, realizado pelo Centro de Educação Especial e em conversa com a jornalista Ieda Silva, afirmou que a emenda que destina a verba de 1 milhão e 500 mil reais para a construção do campus da UERN em Apodi, é de sua autoria e não do deputado Robinson Faria.

“Soube que fizeram uma audiência para anunciar a alocação desses recursos no orçamento deste ano e eu sequer fui convidado, mas virei a Apodi com a cópia da emenda para provar que sou o autor”, garantiu o deputado, que conversou com o chefe de gabinete da prefeitura, Klinger Pinto, sobre a doação do terreno para a construção da UERN no município. Aguardemos então a vinda do deputado...

Prefeita envia veto ao artigo 64 da LDO

Um dos mais debatidos artigos da Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO 2010, foi justamente o artigo 64 que trata da obrigatoriedade por parte do Poder Executivo de firmar convênios a nível estadual e federal, mediante análise e aprovação do Poder Legislativo. Ver: (http://ldo2010apodi.blogspot.com/).

Às 10h00min da manhã desta segunda-feira, a prefeita Goreti Pinto enviou oficialmente à Câmara Municipal, documento devidamente protocolado, no qual pede o veto do referido artigo, onde caberá análise dos vereadores, que deverão apreciar o pedido e em seguida resolverem se derrubam ou não o mesmo, em sessões vindouras.

Vereadores e prefeita visitam comunidade de Floresta

Os vereadores Paulo de Telécio, Ângelo Suassuna, Arnaldo Costa e Júnior Souza, sensibilizados com o drama vivido pelos moradores do sitio Floresta, visitaram ao lado da prefeita Goreti Pinto a comunidade neste fim de semana.

O grupo teve ainda a companhia do vereador de Severiano Melo, Gilson, que ao lado da prefeita e dos vereadores apodienses conversou com vários moradores da comunidade, aliás, indagando a alguns na oportunidade, da possibilidade de um eventual plebiscito, onde eles prefeririam ficar, se em Apodi ou Severiano Melo, onde todos responderam unanimemente que ficariam como município de Severiano Melo.

Da prefeita de Apodi Goreti Pinto, os moradores ali ouviram o comprometimento de resolução de vários problemas existentes, isso causado pela incógnita vivida pela comunidade, que vive um drama sem saber de fato e de direito a qual município pertence.