sábado, agosto 29, 2009

Em visita a abatedouro municipal, vereadores comprovam várias irregularidades

Os vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela estiveram na tarde desta sexta-feira, 28 visitando mais uma órgão público, desta vez o abatedouro de nossa cidade, onde comprovaram o estado calamitoso em que o mesmo se encontra.

Sexta feira é justamente o dia de maior volume de trabalho no abatedouro, isso devido a feira de Apodi que acontece no dia seguinte, com isso os vereadores em mais uma fiscalização puderam acompanhar a gravidade do problema em loco.

Diante dos fatos expostos e os perigos oferecidos a nossa população o vereadores só vêem uma solução a ser tomada urgentemente, que são as mudanças para uma boa e higiênica funcionalidade, do contrário pode acontecer a primeira interdição do abatedouro, para isso os vereadores já estão estudando junto a setor jurídico da casa a tramitação do processo.

Acompanhemos todas as fotos:
Clique nas imagens para ampliar:
Vista de fora




Faltam ferramentas de trabalho no setor da carne bovina


Acidentes no local de trabalho são frequentes

Tela rompida possibilitando a entrada de impurezas


vejamos como é feito o trabalho com os suínos, carne suína que vai chegar na mesa do Apodiense.


Limpeza de vísceras ao céu aberto, e sem a mínima estrutura.


Trato digestivo dos animas

Local onde é trabalhado os ovinos e caprinos



Apodi realiza marcha contra o preconceito


Neste sábado, a população de Apodi participa da IV Marcha da Inclusão, percorrendo as principais ruas da cidade, com o objetivo de dar um basta no preconceito às pessoas portadoras de necessidades especiais e exigir a inclusão delas na sociedade e nas escolas regulares.

A caminhada, que está sendo organizada pelo Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais, tem como tema: "O desafio da inclusão: Transformar obstáculos em possibilidades e preconceito em convivência" e contará com apoio de órgãos solidários aos excluídos.

“É uma oportunidade de mostra que as nossas limitações físicas não nos impedem de desempenharmos bem a nossa função na sociedade”, acredita a diretora da 13ª Dired, Raimunda Ferreira, portadora de necessidades especiais. Ela cita ainda como exemplo, o Secretário Municipal de Esportes e da Juventude, Jairo César, também portador de necessidades.

A concentração está prevista para as 07h em frente ao Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais e vai sair pelas ruas da cidade até o Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes. Após a solenidade de abertura haverá ainda a apresentação da equipe de basquete em cadeiras de rodas da Sociedade dos Amigos dos Deficientes do RN (SADEF).