terça-feira, agosto 25, 2009

Máquina da prefeitura executa obra vencida por empresa em licitação








As obras iniciadas na Avenida Marechal Floriano Peixoto, estão sendo fiscalizadas como as demais, pelos vereadores em Apodi, e uma “particularidade” chamou a atenção do Vereador Chico de Marinete.

As fotos mostram uma máquina lotada na prefeitura, aliás, com um funcionário devidamente fardado, executando a obra, que foi licitada, vencida e que deveria está sendo executada pela empresa abaixo especificada, no extrato de contrato extraído do Diário Oficial.

O presidente da Câmara João Evangelista, informou que já levou o fato ao conhecimento da assessoria jurídica da casa, onde irá analisar todos os fatos criteriosamente, chegando-se posteriormente à conclusão, se este fato se caracteriza ou não em uma ilicitude.

Veja o Extrato do Contrato na íntegra:

EXTRATO DE CONTRATO

(PROCESSO Nº 01652/2009)

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Apodi/RN. CONTRATADO: CONSTRAL - CONSTRUTORA APODI LTDA EPP. OBJETO: O presente Contrato tem por objeto o estabelecimento das condições de execução, sob regime de empreitada, para a execução dos serviços de drenagem superficial e pavimentação a paralelepípedos por método convencional, do prolongamento da Rua Marechal Floriano Peixoto, na zona urbana de Apodi/RN. DO VALOR: R$ 102.571,84(cento e dois mil quinhentos e setenta e um reais e oitenta e quatro centavos). DOTAÇÃO: As despesas decorrentes da execução deste contrato correrão com o orçamento para o exercício de 2009; Unidade-0206=Secretaria Municipal de Obras Projeto de Atividade-1008=Drenagem e Pavimentação de Vias Públicas, Elemento de Despesa-449051=Obras e Instalações. MODALIDADE: Convite 0026/2009. VIGENCIA: O presente contrato entra em vigor na data de sua assinatura, ficando sua validade sujeita à publicação, por extrato, nos locais de costume. Apodi/RN, 03 de agosto de 2009


Presidente da Câmara começa discutir redução de recesso do Legislativo


O presidente da Câmara João Evangelista esteve nesta terça-feira, no programa a hora do povo, apresentado na FM cidade, onde entre outros assuntos abordados, citou a questão do recesso Legislativo que atualmente é de três meses, um em julho, e mais dois janeiro e fevereiro.

Evangelista informou que juntamente com outros vereadores chegou a conclusão de que o tempo de recesso é demasiado, por isso com seus colegas, deve apresentar um projeto de lei, modificando a Lei Orgânica da casa, já na sessão desta quinta-feira,onde extingue fevereiro do recesso, retomando-se assim as atividades legislativas no dia 15 de janeiro.

“A proposta não deve encontrar resistência dos demais colegas, já que fomos eleitos pelo povo, e por eles que temos que trabalhar mais” comenta Evangelista.

Dê sua opinião na enquete ao lado do nosso Blog, ela é de grande valia para a construção de um Apodi mais justo para todos.

Leia mais: Deu no Gazeta do Oeste



JOÃO EVANGELISTA VISITA A GAZETA

Na Redação desta GAZETA DO OESTE líder de mercado no interior do Rio Grande do Norte recebemos a visita do presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador João Evangelista (PR), que esteve acompanhado do professor Keiber Roberto. Conversa longa e agradável a respeito da política no município oestano.

VEREADOR CONVERSARÁ SOBRE 2010

O vereador João Evangelista seguirá na próxima terça-feira para Brasília onde tem agendada uma conversa com o presidente estadual do seu partido, o deputado federal João Maia sobre o processo eleitoral de 2010 e a participação do PR de Apodi nos projetos da legenda. Obrigado pela visita então meus caros amigos e voltem sempre a esta casa onde serão sempre bem recebidos por todos neste jornal.


Por Luis Juetê.

Sessão em Olho D'Àgua do Borges é acompanhada por vereadores de Apodi e Severiano Melo

Sessão ordinária
Vereadora Maria Helena poderá ser cassada

Vereador Tiago pede cassação da colega por falta de decoro parlamentar

Presidentes: Evangelista e José Sérgio

Ângelo, Edgar e Berg

Retribuindo visita feita pelos vereadores de Olho D’ Água do Borges à Câmara de Apodi na semana passada, os vereadores João Evangelista e Ângelo Suassuna participaram de uma sessão ordinária neste município, ontem à tarde.

O presidente da Câmara de Apodi ressalta a importância dessa integração entre as câmaras para que os vereadores possam trocar experiências e copiar as boas idéias. “Uma cidade tão pequena e o legislativo tem sede própria, o que nos estimula a lutar pela construção da nossa sede”, destacou Evangelista.

Durante a sessão, foi votado um projeto de Lei sobre taxa de iluminação pública e um requerimento solicitando do executivo a relação de funcionários da prefeitura. A votação de um requerimento pedindo a cassação da vereadora Maria Helena (PMDB) por falta de decoro parlamentar, movimentou a sessão.

O autor do requerimento, o vereador Tiago (PC do B) alegou que a vereadora, funcionária do PSF, se utiliza do cargo em benefício próprio, o que foi rebatido pela acusada, que se defendeu justificando estar trabalhando a favor do povo. Depois da sessão, os vereadores foram convidados a participarem de um jantar.

Vereador preocupado com falta d'água nas comunidades da chapada



O vereador Chico de Marinete solicita do executivo, medidas urgentes para resolver o problema da falta de água no Sítio de Góis que afeta outras comunidades que dependem do funcionamento do poço que abastece aquela região. “Desde quarta-feira que a bomba está queimada e essas comunidades estão passando sede. Medidas paliativas, como o abastecimento através de pipas, estão sendo tomadas, mas é urgente que se compre outra bomba, porque o povo não pode ficar sem água potável”, diz o vereador, apelando para a sensibilidade da prefeita para resolver o problema o mais rápido possível

Vereadores participaram de Audiência Pública em Severiano Melo

População comparece à audiência pública

Vereadores Ângelo e Berg


Promotora Danielle


Ontem à tarde, os vereadores João Evangelista e Ângelo Suassuna participaram de Audiência Pública no município de Severiano Melo, para discutir sobre abuso sexual e uso de drogas envolvendo crianças e adolescentes.

A promotora Danielle Fernandes participou da audiência convocada pelos vereadores daquele município, preocupados com esse tipo de violência, praticadas contra jovens e adolescentes. O evento contou com expressiva participação de populares e de autoridades do município.