sexta-feira, agosto 14, 2009

Vereadores vencem torneio em Aurora da Serra

Time de Aurora da Serra

Damião presidente do Assentamento entrega troféu

Time dos vereadores

Time de Quixabeirinha

Time do Moacir Lucena




Na noite desta sexta-feira, 14 aconteceu no Assentamento Aurora da Serra, a terceira edição do torneio Vereadores a Amigos, oportunidade em que a comunidade festeja sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde.

Estiveram presentes os vereadores Chico de Marinete, Genivan Varela, Ângelo Suassuna, Junior Carlos e o presidente da casa João Evangelista, que foram recepcionados pelos presidentes Damião e Fernando, respectivamente do assentamento e do grupo de jovens.

No primeiro duelo, os vereadores enfrentaram o Assentamento Moacir Lucena, saindo da frente do placar, mas cedendo o empate no segundo tempo, 1 x 1, levando a decisão do jogo para os pênaltis, onde venceram por 2x1.

Após a classificação para a final, os vereadores descansaram e entraram em quadra para enfrentar Quixabeirinha, que goleou Aurora por 7x0. Os dois times assim fizeram a final.

Os vereadores abriram 2x0 logo no inicio do jogo, parecendo que iria ser fácil; no entanto, no segundo tempo já no finalzinho, o time da Chapada chegou ao empate levando a decisão novamente para os pênaltis, onde se repetiu o mesmo placar do primeiro jogo 2x1, dando o título aos edis apodienses.

“O mais importante em um evento como este é a integração entre as comunidades, outro ponto que se pode destacar é o número de pessoas que estão aqui hoje, isso evidencia que o esporte une as pessoas, é por isso que apoiamos a prática esportiva” disse Evangelista

PR está forte e unido para 2010

Chico de Bola, Evangelista, Bibi Costa, Zé Maria e Neto Miranda


O Partido da República, comandado no estado pelo pré-candidato a governador, João Maia, deputado federal, vem mostrando que está cada vez mais unido e os representantes têm mantido uma afinação total.

Um exemplo dessa união existente no partido pode ser muito bem refletida entre o presidente da Câmara, João Evangelista e seus companheiros, presidentes de câmaras e prefeitos da região.

Evangelista tem mantido contato diário com Chico Bola, presidente da Câmara de Paraú, o prefeito Bibi e o presidente da Câmara de Caicó, Zé Maria. O mesmo aocntece com Neto Miranda presidente do Poder Legislativo de Itaipu, entre outros, que fazem parte de rede de amizades Republicana, podemos assim dizer.

O vereador João Evangelista tem destacado essa união, e esse contato diário com os colegas tem atendido perfeitamente a organização e sincronia existente no partido, desde que o Deputado João Maia o assumiu.

Para Evangelista, essa união é muito importante, pois torna o partido ainda mais forte no estado, e diante dos fatos acontecidos recentemente, no caso a formação da “Unidade Potiguar”, este grupo tem debatido sobre o assunto, reafirmando que apóiam a decisão do líder maior do Partido, João Maia, e que estão inseridos no projeto do mesmo.

“O PR com João Maia está mostrando que é um partido forte e organizado, não somos somente membros de um partido, mas dentro do partido temos verdadeiros amigos que nos apóiam” destaca Evangelista.

Torneio Vereadores e Amigos acontece hoje na Aurora da Serra



Hoje à noite, no assentamento Aurora da Serra, os Vereadores em Ação estarão realizando mais uma edição do torneio “Vereadores e Amigos”, que estava suspenso devido às péssimas condições das estradas que dificultou o acesso às comunidades

O torneio está previsto na programação da festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do assentamento, distante cerca de 150 km da sede do município. As edições passadas, foram realizadas no assentamento Moacir Lucena e na Lagoa Rasa.

Os vereadores estarão ao lado de comunidades de Quixabeirinha, Planalto, João Pedro, Laje do Meio e Paraíso, promovendo a integração através do esporte e também discutindo os problemas que afligem os moradores dessas comunidades.

Secretário de Saúde presta contas ao Conselho Municipal

Secretário acusa gestão passada de ser centralizadora



Ontem à tarde, no auditório da Secretaria de Educação, o secretário de Saúde do município, Ivanildo Lima, realizou a tão cobrada prestação de contas dos recursos da sua pasta, com o Conselho Municipal de Saúde, conforme determina o Ministério Público.

Os vereadores Chico de Marinete, Genivan Varela e Paulo de Telécio estiveram presentes e ouviram do secretário que o repasse feito à APAMI, que gerou polêmica na sessão passada, é de 43 a 50 mil reais e que funciona da mesma forma que na gestão passada, mas segundo ele, está sendo preparado um convênio que deverá passar pela aprovação da câmara.

A tônica do discurso do secretário foi sempre relacionando passado e presente (ambos, com ele na secretaria), quando na gestão passada, era tudo muito centralizado e que agora é que está acontecendo a descentralização das ações e destacou o trabalho realizado nas cirurgias. Alguns conselheiros parabenizaram a atitude do secretário, já que essa prestação nunca havia sido feita em outras gestões.

Secretário estará em Apodi dia 21 a convite de vereadores







O secretário de desenvolvimento econômico do estado recebeu na última quarta-feira, 12 a visita dos jovens vereadores Junior Carlos, João Evangelista e o presidente da ADSERER Rosibério Dias, onde discutiram a realização da III – edição da EXPOESTE.


Segundo de Paula, titular da SEDEC – Secretaria de desenvolvimento econômico foi bastante receptivo a visita e ainda mais receptivo ao projeto apresentado na referida reunião, com isso afirmando que o estado pode não realizar a feira de Negócios, mas apoiar irrestritamente a EXPOESTE.

A convite da caravana Apodiense, Segundo de Paula estará em Apodi na próxima sexta-feira, 21 onde sentará a mesa com Câmara Municipal, ADSERER, PMA, CDL, SEBRAE, SETHAS entre outros parceiros, isso as 11h00minh no auditório da CDL local.


“A reunião foi bastante produtiva, isso mediante a atenção dispensada pelo secretário, e sua simpatia ao nosso projeto, além de recebermos sua visita o que nos honra muito” comentou Evangelista, presidente da Câmara.