segunda-feira, agosto 10, 2009

Vereadores participarão de reunião com secretários estaduais


Os vereadores Paulo de Telécio, Junior Carlos e Evangelista, viajam a Natal nesta terça-feira, para participarem de reunião com os secretários Fabian Saraiva, da SHETHAS e Segundo de Paulo, da SEDEC. O presidente da ADSERER, Rosibério, irá acompanhá-los. Voltamos com informações sobre esta reunião.

Vereadores em Ação acompanham licitação da Prefeitura no valor de R$ 150.655,89 para compra de leite em pó

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI/RN

RESULTADO DA SEGUNDA CHAMA DO PREGÃO PRESENCIAL 036/2009 PARA O ITEM DO LEITE EM PÓ


O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Apodi/RN torna público o resultado do Pregão Presencial 036/09, referente à aquisição de Gêneros Alimentícios (Leite em Pó Integral), para suprir as necessidades das Secretarias da PMA/RN. Que teve como vencedora a empresa: Breno Cabral Galvão – ME CNPJ: 01.900.438/0001-99 foi a vencedora com o valor global de R$ 150.655,89 (cento e cinquenta mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e nove centavos) referente ao único item da segunda chamada. ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ Apodi/RN, 06 de agosto de 2009. Francisco Gilberto da Costa. Pregoeiro.

Nota do Blog
Será que as secretarias, inclusive a de Educação, dará conta de consumir tanto leite, até o final do ano? Ou estará inclusa a compra de arroz também?

Conjunto Garilândia terá Associação Comunitária


O presidente da câmara, João Evangelista, foi comunicado hoje pelo jovem Ronyellison, morador do Conjunto Garilandia, que os moradores desse bairro estão se organizando para criarem a ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA DO BAIRRO GARILANDIA. Os vereadores em Ação se colocam à disposição desta comunidade para reivindicarem ações que venham melhorar a qualidade de vidas dos que residem neste bairro.

Mais dois telecentros foram roubados na zona rural

Primeiro aconteceu com o telecentro de Santa Rosa I. Agora, foi a vez dos telecentros do Sitio Bamburral e Queimadas serem roubados, sem que as comunidades sequer tivessem o direito de utilizar os equipamentos, que estavam guardados nas caixas.

O “arrastão” aconteceu sábado à noite, quando levaram toda estrutura dos telecentros, incluindo dez computadores que nunca tinham sido utilizados pelas comunidades, por falta de condições de funcionamento, quando jovens e adolescentes vivem ociosos.

SE a prefeitura não tomar providências, os equipamentos que ainda restam nos sítios Trapiá, Queimadas, Santa rosa 2 e Santa cruz, que não funcionam poderão ser os próximos a serem levados.

Prefeitura viabilizará parceria para construção da sede da Câmara


Os poderes executivo e legislativo dão as mãos em prol de um projeto para CONSTRUÇÃO DA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI. Juntos, a prefeita Goreti da Silveira e os nove vereadores, buscarão alternativas para viabilizar esse sonho da edificação da sede própria.

Presidente da Câmara e ex-prefeito atendem convocação dos moradores do Assentamento Laje do Meio



Neste domingo o presidente da câmara, João Evangelista e o ex prefeito José Pinheiro estiveram no Assentamento Lage do Meio, na chapada do Apodi, atendendo a convite do presidente da associação daquela comunidade, o senhor Luiz.

De acordo com o presidente da associação, para que o Ministério da Agricultura e da Reforma Agrária libere alguns projetos para dar continuidade ao funcionamento do entreposto de mel existente naquela comunidade, seria necessária a declaração médica atestando que os funcionários daquela associação têm condições de saúde para se adequar ao trabalho.

Num consultório improvisado pelos moradores da comunidade, o ex-prefeito Pinheiro se prontificou a consultar e fornecer declaração médica a 41 funcionários do entreposto de mel e ainda mais nove pessoas da comunidade que solicitaram consulta, totalizando 50 atendimentos.

Evangelista aproveitou a oportunidade para conversar com a comunidade sobre problemas administrativos, como o funcionamento do programa de atendimento à família e constatou que o médico nesses sete meses da nova administração, esteve lá somente uma vez. Também discutiu sobre as condições das estradas e o funcionamento das escolas daquela região.