sexta-feira, julho 31, 2009

O QUE DIZEM AS PESSOAS SOBRE OS POLÍTICOS E A CORRUPÇÃO


"Os políticos foram eleitos justamente porqueas pessoas se indentificam com eles e os consideram comuns. Por isso têm de ser tratadoscomo cidadãos sem previlégios"
ROBERTO MINCZUK, 42MAESTRO - RJ


Apodi vai receber agência da Caixa Econômica Federal

APODI - Os serviços bancários de Apodi serão reforçados com a chegada de mais uma agência bancária. O anúncio foi feito pelo gerente da Caixa Econômica Federal, agência central de Mossoró, Ciro Leite.A cidade de Apodi será uma das cidades contempladas com uma das duas agências da Caixa que serão instaladas no Rio Grande do Norte. A outra agência será instalada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.O gerente Ciro Leite deu a boa notícia à prefeita da cidade, professora Goreti da Silveira Pinto durante uma audiência realizada no Palácio Francisco Pinto, sede do Poder Executivo apodiense.Em São Gonçalo do Amarante, as instalações da agência da Caixa Econômica Federal já estão bem avançadas, depois da conclusão do processo de instalação dessa agência será a vez de Apodi, cujo processo já está em tramitação junto à superintendência Nacional da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o gerente, as instalações da Caixa em Apodi, em local ainda a ser definido, funcionará em prédio alugado no centro da cidade. O prédio é necessário que permita a acessibilidade de pessoas com dificuldades motoras e com restrições visuais que ofereça instalações funcionais e confortáveis.O setor de engenharia da Caixa Econômica Federal ainda fará uma visita em Apodi para ver se existe no centro da cidade algum prédio que disponha desses detalhes disponíveis para ser aluado, ou se será necessário a instituição providenciar a aquisição de um terreno para construir uma sede própria.Encravado no Médio Oeste, o município de Apodi tem se destacado no cenário econômico do Estado, e se consolidando como uma cidade polo para a região, mesmo com todo esse potencial os serviços bancários da cidade deixam a desejar, pois além de atender a população apodiense, as agências existentes no município também são responsáveis pelo atendimento de clientes de cidades como Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo, Felipe Guerra, dentre várias outras a chagada da nova agência da Caixa Econômica vai propiciar melhoria da qualidade de atendimento à população local e regional.Na região Oeste só existem agências da Caixa Econômica Federal nas cidades de Mossoró e Pau dos Ferros no Alto Oeste potiguar.
Fonte:Gazeta do Oeste.

Apodi realizará I Congresso Estudantil junto aos jovens

APODI - A Prefeitura do Apodi, através das Secretarias da Juventude Esporte e Lazer, Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, está realizando durante todo dia de hoje, 31, o I Congresso Estudantil de Apodi.O evento acontece na Casa da Cultura Popular de Apodi Escritor Walter de Brito Guerra, e contará com a participação de representantes de todos os Grêmios Estudantis de todas as escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino.Na grade de programação consta a realização de várias atividades como o bate-papo: Importância da Juventude Organizada, com Mada Maia, subsecretária Estadual da Juventude; Importância do Grêmio Estudantil na Escola, Conhecendo Apodi, com o empresário Adriano Trovo; Grêmio Estudantil Abrace essa Ideia, Juventude com Vez e Voz, oficinas e um almoço para todos os participantes.A prefeita da cidade, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), confirmou participação na abertura do I Congresso Estudantil de Apodi, que também contará com a presença de secretários, assessores, vereadores dentre outras autoridades do município de Apodi.
Fonte:Gazeta do Oeste.

Em 2010 só sei em quem não vou votar, declara Ângelo ao Blog Apodimaisvoce


O vereador Ângelo Suassuna, o Ângelo de Dagmar falou conosco sobre seu trabalho desenvolvido como vereador de primeiro mandato, que segundo ele tem sido muito gratificante, pois mesmo fazendo parte da base de apoio da prefeita Goreti Pinto, tem cobrado benefícios em prol da população de Apodi.

Ele destacou que já apresentou vários requerimentos, entre eles alguns mais relacionados a estradas, luminárias, tanto na zona urbana com na zona rural, tendo recebido por parte do Executivo em sua maioria apenas explicações, pois a execução de fato a prefeita e seus secretários tem sido de forma lenta, enfatizando que este fato é compreensivo devido ao pouco de tempo de trabalho da mesma.

Indagado sobre em que votaria em 2010, ele foi enfático, porque não dizer categórico: “Só sei em que não votaria hoje”, citando os nomes de Rosalba Ciarline e Vilma de Faria, isso atribuído ao fato da pouca atenção das duas para Apodi, pois segundo ele Apodi merece atenção especial, e as mesmas não honraram seus compromissos com Apodi.

Quanto aos prováveis apoios para 2010, ele disse aguardará o desenrolar doa fatos, deixando claro se o projeto de um filho de Apodi for viável não terá problema algum em apoiá-lo, fazendo menção do nome do seu colega Evangelista, como sendo um que teria seu apoio irrestrito e incondicional.
Fonte: apodimaisvoce

Presidente da Câmara concede entrevista ao Blog Apodimaisvoce


O presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista concedeu entrevista a editoria política deste Blog, falando sobre os seus primeiros seis meses, como presidente do Poder Legislativo, e ainda externando algumas opiniões sobre a política em 2010.

Ele iniciou a entrevista falando de seu trabalho e de seus companheiros na “casa do povo” enfatizando que em apenas seis meses dessa gestão, os Edis alcançaram uma credibilidade notável, isso fruto de um trabalho desenvolvido por cada vereador, citando a unanimidade nas aprovações de alguns projetos que visam o engrandecimento da população.

Falando dos requerimentos apresentados na Câmara ele falou que os anseios prioritários da sociedade que tem acompanhado através do movimento vereadores em ação, são o caso das estradas vicinais, segurança e ainda a falta de água em algumas comunidades. Sobre os temas ele destacou uma reunião com os delegados locais, informando que na próxima quarta-feira a Câmara estará levando as duas autoridades ao Vale do Apodi, em local ainda a ser definido, para debater o tema da segurança pública.

Entrando no tema da política, perguntamos ao presidente se o que se comenta sobre o seu apoio ao filho da Governadora Vilma de Faria, pré-candidato a Deputado Estadual é verídico, ele disse que falar de política nesse momento é querer tirar o foco dos problemas do nosso município, no entanto não negou uma conversa que manteve com Lauro, afirmando que os dois caminharão juntos, desde que ele (Lauro) cumpra algumas metas por ele estabelecidas, que ele detalhou, tendo como prioridade, por exemplo, a quadra da Escola Antonio Dantas, conclusão do saneamento e reforma do hospital. Disse ainda “eu não fiz um negócio com Lauro Maia, fizemos um projeto com algumas metas de imediato para a nossa cidade Apodi”

Sobre o tão falado projeto “filho de Apodi”, Evangelista nos fez uma revelação em primeira mão, afirmando que Apodi com certeza pode ter um nome como postulante a Assembléia Legislativa, desde que não seja imposição, e para isso lançou um exemplo de como seria possível o seu nome estar relacionado a pré candidatura de deputado estadual pois o mesmo afirmou que teria todo respaldo do presidente do seu partido, PR no estado e pré-candidato ao governo João Maia, do grupo liderado por Pinheiro, de alguns colegas vereadores tanto de Apodi, como da região, Dentro da filosofia do PC do B de Apodi acredito que caberia essa idéia, e ainda um possível apoio da prefeita Goreti, em torno do seu nome para ser este candidato. Assim sendo qualquer um que conseguisse trilhar esse caminho viabilizaria uma candidatura sustentável para nossa região.

Ele ainda falou sobre o projeto do PC do B de ter um candidato de Apodi, o qual adjetivou com inteligente, no entanto rechaçou, reforçando que tem que escolhido pelo povo, não necessariamente de do PC do B, e com o apoio da região, pois, se é pra ter um candidato por ter, Apodi já teria um candidato natural que é Gilberto Olinto. Completando de que não adianta Apodi se tiver um nome eleito, este nome tem que ser governo, pois só assim poderá fazer algo em prol desta terra. “Não tive conversas com o PC do B sobre o projeto, mas acredito que eles também têm esse pensamento”.

Sobre a sua relação com a chefe do Executivo ele afirmou está muito boa, pois até o momento nenhum projeto mando pelo Poder Público foi engavetado, mas que o mesmo está devendo no tocante a demora do envio dos projetos a casa, fazendo com os mesmos não tenham tempo hábil para apreciação, citando o caso do terreno para construção do INSS, que a Câmara aprovou, mas que hoje ver que cometeu um equivoco, e vai procurar de alguma forma reparar tal pisada de bola.

Por último ele falou da quizila com o secretário Ivanildo que nesta quinta-feira procurou a Promotoria Pública, devido a Câmara não está aberta para fazer a sua prestação de contas ao conselho municipal de saúde, conforme matéria anterior, sobre isso Evangelista esclareceu que não houve má fé para com o secretário, houve uma falha humana por parte de um funcionário da casa que recebeu o oficio e não repassou aos vereadores.

“Estamos trabalhando, fiscalizando, porque o povo que nos elegeu está cobrando de nós a cada dia, e é por isso que cada vez mais temos a certeza de que estamos no caminho certo”, concluiu Evangelista.
Fonte: apodimaivoce

Vereadores buscam melhorias para o povo


Os Vereadores Paulo Telécio, João Evangelista e Junior Carlos, poderão estar juntos e unindo forças em prol do projeto político de Lauro Maia. Para Paulo Telécio, o contato estabelecido com Lauro, é refletido em trabalho em prol do povo de Apodi, em especial na saúde. “basta perguntar as pessoas que precisaram de cirurgias e atendimentos de alta complexidade, que elas dirão como foi resolvido a caso de cada uma. Estou pronto para trabalhar pelo bem do povo e para isto não é necessário que eu esteja ao lado de quem os outros querem que eu esteja”, frisou Paulo.

Para Junior Carlos, a decisão segue em prol do crescimento de Apodi e de seu partido o PSB, e que ações já foram demonstradas por Lauro que valorizam o município. João Evangelista, diz que “è muito importante ter um nome da nossa cidade ou de qualquer outro município da região do médio oeste para nos representar, mas será que o nome escolhido será uma verdadeira opção para o povo? Ou simplesmente um sonho de consumo de alguns? Estou pronto para lutar por melhorias para Apodi, e tenho acompanhado o trabalho de Paulo e o acesso que o mesmo teve e tem para resolver problemas sérios de saúde de nosso povo, que nem o poder executivo teve capacidade de resolver. Por isto estou junto com ele neste projeto.”

Mas, ressaltamos que a decisão final vai depender das ações, projetos e obras que possam vir do governo do Estado para o município. Obras como o saneamento básico, quadra de esportes da Escola Antonio Dantas e muitos outros que o povo de Apodi merece. Portanto o trio estará no rumo concreto deste projeto, mediante ações que desenvolvam o Apodi.

São jovens que querem o bem do povo e não o pensamento que muitos políticos têm de buscar sempre para si e o povão nada. Está na hora de mostrar que Apodi merece o melhor, por isto existe o respeito de que todos os vereadores e lideranças políticas decidam seu rumo nas eleições do próximo ano, mas pensando no bem coletivo e não no bem político e partidário como uns pregam por ai.

Câmara Municipal vai tentar corrigir erro

Com a convocação extraordinária por parte do poder executivo municipal, a Camara de vereadores, aprovou projeto de lei que doa um terreno para a construção da sede do INSS na cidade. Com o pensamento de garantir esta importante obra não só para apodi, mas para toda a região do médio oeste, os vereadores aprovaram doação,e, só agora descobriram que o dito terreno é a área em frente a antiga rodoviária.

Diante disto, os vereadores irão solicitar ao Executivo municipal que envie novo projeto de lei, revogando o anterior e doando o terreno em outro local, e que ali construa uma área de lazer com complexo poliesportivo para atender a população daquele setor. O erro foi detectado pelo presidente João Evangelista, que comunicou o fato aos Vereadores Paulo Telecio, Junior Carlos, Chico de Marinete e Genivan Varela, e tão logo volte os trabalhos legislativos, o requerimento será enviado ao executivo visando a solucionar o problema.

"Sendo Apodi, a rainha do médio oeste, esta deve dar o exemplo de preservação e conservação ambiental a todos os demais municípios, e nós temos que unir forças para isto", declarou Junior Carlos. Erros dessa natureza já ocorreu em tempos atrás, basta ver o local onde foi construído a Escola Professora Lindalva Silva no bairro da coahb, tirando o direito da população daquele setor ter uma área ambientalmente correta, e um local de encontros de gerações