terça-feira, julho 28, 2009

VEREADORES DISCUTEM EMENDAS QUE APRESENTARÃO A LDO

Os Vereadores Junior Carlos, Genivan Varela, Chico de Marinete, Paulo Telecio e João Evangelista, reuniram-se com o Assessor Parlamentar da Câmara, Elano Ferreira, para debater a Lei de Diretrizes Orçamentarias e apresentarem as emendas ao referido projeto.
Ao todo serão 30 (trinta) emendas que irão beneficiar o povo apodiense. Dentre elas, a drenagem da baixa do CAIC, construção de complexos poliesportivos nas zonas rurais e nos bairros da cidade; apoio financeiro aos estudantes carentes em todos os niveis de educação e atenção especial a Educação de Jovens e Adultos, com capacitação tambem dos servidores publicos.
São ações que irão garantir atendimento à população , nas areas de educação, saude e cultura a todas as gerações de apodienses. Também consta nas emendas ações de investimentos para os idosos, crianças e adolescentes.
"É uma trabalho gratificante debater e dar sugestões de melhorias ao projeto da LDO."disse João Evangelista. Mais informações sobre a LDO e as emendas sugeridas à mesma, os interessados podem acessar o blog ou ir diretamente na Câmara Municipal e contactar a Assessoria da mesma e principalmente com os Vereadores.

postado por: Elano Ferreira - Assessor parlamentar.


BLOG ATINGE 10 MIL ACESSOS

Hoje, atingimos a marca de 10 mil acessos, desde o lançamento do blog, no dia 07 de maio. É gratificante constatar que apesar de sermos uma ferramenta de divulgação exclusiva das nossas ações, cuja temática é voltada para a política, mesmo assim, as pessoas têm buscado aqui informações que não encontram em outros canais de comunicação.

Queremos agradecer a cada um dos nossos e-leitores que acessam diariamente o nosso endereço, assim como a outros blogs que têm divulgado o nosso trabalho, colocando o nosso link ou quando republicam as nossas matérias, embora muitas vezes esqueçam de citar a fonte, mas temos certeza que é tão somente por falta de atenção.

Também ficamos muito honrados quando nossas matérias servem de pauta para veículos tradicionais como os jornais de Mossoró. Isso dá credibilidade ao nosso trabalho e aumenta a nossa responsabilidade em oferecermos sempre informações com qualidade, ética e respeito.

Agradecemos a preferência e contamos com vocês para comemorarmos dezenas e centenas de milhares de acessos.

O QUE DIZEM AS PESSOAS SOBRE OS POLÍTICOS E A CORRUPÇÃO


"São os próprios políticos que se julgam.Por isso, as denúncias não vão dar em nadamesmo. Na polílitica, é um perigo mexer com outro"
AIRTON FIGUEIROA, 63COMERCIANTE - SP

Câmara presta contas de seis meses de repasse

Clique nas imagens para ampliar.






Numa atitude inédita de transparência e zelo pela coisa pública, o presidente da Câmara Municipal de Apodi João Evangelista, publica a relação de gastos dos seis meses de sua gestão, prestando contas à população da aplicação dos 702.000,00 repassados pela prefeitura até o mês de junho.

Apesar de estar apenas cumprindo com a sua obrigação de gestor,a atitude do presidente não é comum na política do Rio Grande do Norte, onde não se tem notícia de legislativo que preste contas à população, dos recursos destinados à câmara.

“Num país onde se confunde coisa pública, com coisa de ninguém, é preciso prestar contas do dinheiro que nós administramos para que a população esteja segura de que o legislativo está sendo dirigido de forma séria e responsável”, justifica o presidente da câmara.

A lei que obriga os governos federal, estadual e municipal a divulgarem em tempo real na internet receitas e gastos é um dos maiores avanços políticos do Brasil. A medida não vai evitar a corrupção, mas torna mais transparente as ações do poder público, o que é fundamental para o fortalecimento democrático do país.

A medida, que deve ser estendida também ao legislativo, ao ser cumprida, pode mudar as relações entre o poder público e a sociedade. Não só facilita o acesso da imprensa, mas principalmente de entidades e organizações da sociedade que buscam fiscalizar o poder público.