sexta-feira, julho 17, 2009

Festa de Sant'Ana


A Campanha de Divulgação da Casa do Empresário em parceria com a Paróquia de Sant’Ana está nas ruas. Com o tema “Festa de Sant’Ana de Caicó – Patrimônio do Povo Brasileiro”, a campanha mobilizará o Seridó e pontos estratégicos da capital nestes últimos dias que antecedem a Festa.

Milhares de cartazes e jornais com a programação religiosa e dos eventos socioculturais serão distribuídos gratuitamente. A campanha também envolverá internautas e ouvintes de doze rádios do sertão potiguar e paraibano, com o programa Sant’Ana nas Ondas do Rádio.

“A Casa do Empresário de Caicó, as entidades ACISC, CDL e SindComércio, e a Paróquia de Sant’Ana, unem-se para divulgar o maior evento socioreligioso do Estado. Queremos acolher o caicoense ausente, atrair o turista, fazermos a maior Festa dos últimos tempos e mostrar que estamos prontos para receber o título de Patrimônio Imaterial do Brasil”, afirmou Victor Simas, presidente da CDL.

Uma pesquisa realizada recentemente por um Instituto de Economia da UFRJ, em parceria com o Departamento de Economia da UFRN, mostra que o impacto da Festa de Sant’Ana para os setores de comércio e serviços supera números do carnaval e dos festejos de fim de ano.

Por: Assessoria de Comunicação da Festa de Sant’Ana.

Mais uma licitação da PMA


PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
RESULTADO DO PREGÃO 008/2009


O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Apodi/RN torna público o resultado do Pregão Presencial 008/09, referente à aquisição de combustíveis, gás de cozinha, filtros e lubrificantes em 2008, para abastecer os veículos das unidades administrativas da PMA/RN, e teve como vencedora a Empresa: VAREJÃO L B LTDA - EPP, CNPJ: 04.987.374/0002-84, com o valor global de R$ 59.072,00(cinqüenta e nove mil e setenta e dois reais) referente ao item nº. 04. Não ouve concorrentes para os outros itens do pregão 008/2009. Apodi/RN, 19 de fevereiro de 2009. Francisco Gilberto da Costa. Pregoeiro.


Nota do Blog:


Os Vereadores em Ação estão atentos às publicações de licitações realizadas pela Prefeitura Municipal de Apodi. Nesta licitação, por exemplo, não se tem notícias de que esta empresa seja fornecedora de combustíveis. E se o fornecimento com o valor acima citado, referir-se somente à compra de gás de cozinha, convenhamos que essa administração está cozinhando demais. São mais de 170 botijões de gás por mês.

Obras da ponte do Bico Torto foram iniciadas

Trabalhos são iniciados
Canteiro de obras será instalado em 20 dias

Levantamento topográfico da área


Engenheiro Túlio, com os vereadores Chico, Genivan e Evangelista


As obras da duplicação da ponte que dá acesso ao Bico Torto já foram iniciadas esta semana, com a instalação de máquinas para encontrar o firmamento, através de estudo topográfico do local.

Essa obra foi reivindicada pelos vereadores na viagem a Brasília, em abril, quando acompanhados do deputado João Maia, eles visitaram o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento para pedir a liberação da obra, que estava engavetada há alguns anos. Em maio, o deputado veio a Apodi para assinar a ordem de serviços da ponte.

O presidente da Câmara, João Evangelista, em conversa com o engenheiro Túlio Beltrão, responsável pela obra, ouviu dele que em torno de 20 dias serão instalados os canteiros de obras para o início definitivo da duplicação da ponte, que é uma antiga reivindicação dos apodienses.

Blog do vereador Almir Filho

Eu não acredito em políticos que não tem capacidade de se relacionar com as pessoas, não acredito em políticos que se escondem por traz das estruturas do poder, muito menos em políticos que vivem num mundo de ilusões, criando personagens e adquirindo características que não são próprias do seu ser, apenas um personagem, um rotulo divulgado e mistificado por parte da imprensa paga para iludir os menos esclarecidos, criado para atender seus próprios interesses, ou ainda, os interesses de uma pequena parte da sociedade que o serve; para estes o lúdico poder, para os demais, uma sociedade do atraso e o nascimento da política do conformismo.

Vereador Almir Filho (PC do B), de Caicó