quinta-feira, julho 02, 2009

PF faz busca e apreensão na operação que investiga prefeito e dois filhos

Tenente Laurentino

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quinta-feira(02), no município de Tenente Laurentino Cruz, região central do Estado, distante cerca 220 km de Natal, a “Operação Alto da Serra” visando dar cumprimento a quatro mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª. Região.

Os mandados estão sendo cumpridos na sede da Prefeitura Municipal daquele município e nas residências de três investigados, com o propósito de colher elementos de prova das possíveis práticas criminosas.

As investigações foram iniciadas há seis meses em conjunto com o Mistério Público Federal - Núcleo Caicó/RN, Procuradoria Regional da República da 5ª Região e a Controladoria Geral da União.
Participam da operação 18 policiais federais e 3 auditores da CGU.
O nome “Alto da Serra” é uma alusão ao fato da cidade alvo está localizada a 780 m de altitude na microrregião da Serra de Santana.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Federal

Mãe do vereador Wilson Filho envia depoimento sobre o Encontro de Vereadores

Gostei muito da realização do Encontro de Vereadores. Parabéns! Como mãe de um jovem vereador eleito aos 22 anos, que Deus abençõe meu filho e todos que tenham a mesma ação de punir a improbidade administrativa e de defender o interesse do povo. Não posso deixar de agradecer a Deus a eleição do vereador Wilson Filho e mais ainda de vê-lo cada dia mais atuante,hoje vejo que ele é predestinado,deixou o conforto de casa em Teresina-Pi para morar em Rodolfo Fernandes e estudar em Mossoró e ainda administrar a fazenda do pai e com carisma que Deus lhe deu foi eleito conseguindo realizar seu sonho desde criança de um dia seguir a carreira política, como seu avô,o inesquecível Gonçalo de Freitas Rego. Não tenho dúvidas, filho, com sua postura e a sua determinação você chega lá.
Sua mãe Lúcia Falcão Rêgo.

Vereadores falam sobre o Encontro realizado em Severiano Melo

“Essa troca de idéias e de informações entre as câmaras é muito importante para o fortalecimento da democracia e para o nosso enriquecimento como legislador.” Vereador Júnior Souza, de Apodi.

“Um encontro como esse, permite que a gente conheça colegas de outros municípios e troque idéias sobre projetos, sobre regimentos, enfim sobre o que está dando certo em outras câmaras.” Arnaldo Costa – Vereador de Apodi

“Não tenho notícia de outro evento que permita essa troca de idéias, de informações e de integração dos vereadores.” Vereador Salomão, de Felipe Guerra.

“O Encontro serve para integrar as câmaras, juntar idéias, melhorar nosso desempenho como legislador, fortalecer cada vez mais o nosso mandato”. Vereador Bruno, de Severiano Melo

“Estou no meu quinto mandato, mas nunca tinha participado de um encontro dessa magnitude e percebemos que quase não conhecemos os nossos colegas de outros municípios e essa interação é muito proveitoso para o nosso desempenho como legislador”. Vítor (DEM) – Vereador de Rodolfo Fernandes


Vereador reconhece que errou ao divulgar nome de secretário


O vereador Chico de Marinete, pede desculpas ao advogado James Silveira, pelo possível constrangimento causado, ao afirmar, na última sessão, que o mesmo era o secretário de Adminstração do Município.

"Nos baseamos nas informações repassadas pela prefeitura, onde constava na relação de funcionários desta secretaria, somente um contrato de CC1 - Controladoria Interna, mas depois que fomos procurados por James, o mesmo explicou que existem dois cargos em nível de primeiro escalão, no caso, o dele e o do secretário", diz chico.

Como costuma dizer em seus pronunciamentos, o vereador reconhece que errou em seu julgamento e não tem nada contra o jovem advogado, muito pelo contrário, o considera um talento promissor e que tem muito a contribuir com o município.

"Já ficou claro para nós que James não é o secretário, mas só estranhamos o fato do secretário de Adminstração, Genilson Pereira, não aparecer com o cargo de CC1, na relação de funcionários enviada pela prefeitura à Câmara”, conclui.