quarta-feira, junho 24, 2009

ASSIM COMO AS ÁGUAS. SÃO AS PESSOAS


Se todos começassem a pensar que somos iguais às águas que saem dos sangradouros de um açude, onde por maior que seja o nosso desejo para que elas permaneçam ali paradas para nos fortalecer e nos manter confortáveis da situação de bonança, elas precisam partir, correrem rios a fora, e chegarem ao mar onde irão tomar parte do maior sitema biologico do planeta. Dai sabermos que mesmo não estando mais no nosso açude, as águas mantem sua serventia. Assim são as pessoas, quando por algum motivo elas não estão mais ao nosso lado, porque agredi-las e dizer que elas não prestam, ou que migraram por que alguem as comprou?
A democracia das águas é a mesma das pessoas, não importa que rumo elas tomem, devemos sempre ter em mente que um dia elas participaram com eficiencia, amizade, respeito e amor nas nossas lutas. Infelizmente, são poucas as pessoas que pensam assim, especialmente, na POLITICA, onde por mais amigo que voce seja de alguem, se este não estiver do seu lado, já não presta mais, é uma criatura venal. Onde esta a democracia?, onde esta o exemplo da água? Porque estas pessoas se tornam tão egoistas? É o desejo incotrolável de chegar ao PODER, e para que, se não respeitam seus amigos por não estarem mais ao seu lado, o que fariam com o POVOSe um dia este lhe rejeitasse?

Precisamos repensar nossos atos, rever nosso discurso, não é de bom tom ter dois pesos e duas medidas para lidar com sentimentos alheios. Vejamos sempre o lado dos outros, será que realmente isto aconteceu? Tenho o direito de julgar alguem por usa decisão? Até que ponto eu tenho a minha reputação limpa? Pensem antes de agir na denegrição da imagem dos outros, exerça a DEMOCRACIA que voces pregam.

fonte:fm bom lugar - sev. melo -fmbomlugar.blogspot.com