quinta-feira, junho 18, 2009

O vereador Paulo de Telécio tem demonstrado muito prestígio político, atuando na área da saúde, onde consegue cirurgias e atendimentos de maior complexidade, para pacientes que não têm condições de pagar por estes serviços. Um exemplo do seu prestígio foi a rapidez com que conseguiu resolver o problema da máquina de Raio X do hospital de Apodi, que estava quebrada, prejudicando pacientes que necessitavam desse serviço. Bastou um telefonema para Lauro Maia, filho da governadora, e o problema foi resolvido, pois o técnico já se encontra no hospital consertando o equipamento.

Debate na sessão ordinária hoje pela manhã

"Os músicos da banda não se apresentaram na abertura da festa do nosso padroeiro, porque estão sem receber salários há seis meses", denunciou o vereador Genivan Varela, que afirmou ter sido procurado por alguns músicos, para pedir providências do Legislativo. "Não adiantar receber uniforme e não receber salário", disse o vereador.




Júnior Carlos mais uma vez pediu providências para que as estradas sejam recuperadas, especialmente as estradas que dão acesso ao Córrego, que terá sua festa de padroeiro prejudicado, caso não seja tomada nenhuma providência. Ele agradeceu o apoio do vereador Júnior Souza, que está se empenhando junto ao executivo para iniciar a recuperação dessas estradas. "Desde o início que cobramos isso do secretário de obras, mas a resposta é sempre a mesma: está sendo feito um planejamento. Com seis meses de planejamento, não é possível que o serviço não saia bem feito", conclui Júnior.



O vereador Hélio da Ambulância pediu providências com relação ao atraso no pagamento dos transportes escolares. "A governadora não está pagando e os motoristas já ameaçam parar de transportar os alunos", disse o vereador, preocupado com a situação.




O vereador Arnaldo Costa, preocupado com a instalação de torres de telefonia celular dentro da cidade, sem nenhuma consulta prévia aos moradores da localidade onde esses equipamentos são instalados. Ele disse ter sido procurado por moradores da Baixa da Alegria, onde deverá ser instalada mais uma torre, sem autorização da população. "Vamos acionar o setor jurídico da Câmara, para saber que providências devem ser tomadas para regulamentar esse processo", garantiu.


Trabalhos aprovados na sessão ordinária de hoje

Encaminhado à Comissão de Redação, Constituição e Justiça, o Projeto de lei Complementar que cria o Conselho Gestor das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania, de autoria do presidente da Câmara, João Evangelista.

O presidente também aprovou a Indicação ao deputado Robinson Faria, para que ele atue junto ao governo do Estado, no sentido de implantar um Centro de Inclusão Digital na Casa de Cultura, visando oferecer maiores oportunidades aos jovens para se inserirem no mundo globalizado.

Ainda de sua autoria, o requerimento solicitando do executivo a reforma da Escola Municipal Tibúrcio Francisco da Costa, no sítio Carrilho, que se encontra desativada, e adaptando-a para o funcionamento do PSF que está realizando atendimento noutra escola e atrapalhando o funcionamento da mesma.


O vereador Ângelo Suassuna, é o autor da Indicação à prefeita, para através da Secretaria da Juventude, esporte e Lazer, ela possa dar apoio ao Centro de Apoio e Defesa dos Direitos Estudantis – CEDDE, para que este órgão possa continuar atuando junto aos estudantes do município.

É também o autor do requerimento que requer ao executivo a viabilidade para a construção de um reservatório elevado para a contenção de água (caixa elevada), na comunidade de Poço de Isauro.


O vereador Genivan Varela é o autor do requerimento solicitando do poder executivo, a instalação de luminárias nas comunidades rurais do município, que se encontram às escuras.