sexta-feira, junho 05, 2009

Vereadores em Ação constatam imundície no Mercado Público

Dona Graça trabalha no mercado há 25 anos

Barracas servem como depósitos

Fachada do Mercado Público

Vereadores visitam comércios do mercado público

Banheiros imundos

Comerciantes reclamam da sujeira

Ontem à tarde, o Movimento Vereadores em Ação visitou as dependências do Mercado Público de Apodi e ficaram horrorizados com a situação de abandono e sujeira em que se encontra o prédio.

O vereador Genivan Varela já havia constatado as péssimas condições de higiene e a deterioração da estrutura física e enviou requerimento à prefeita, solicitando providências para recuperar esse prédio que faz parte da história do município, mas até o momento, não recebeu resposta.

Há 25 anos que D. Graça trabalha no mercado publico e confirma que o mesmo nunca esteve nestas condições. "Está uma carniça!", diz ela, revoltada com a situação degradante em que se encontra, com a sujeira e o fedor dos banheiros, num ambiente que possui restaurantes.

A maioria das barracas está fechada e servem apenas como depósitos e os poucos comerciantes que ainda sobrevivem nesse ambiente degradante, lamentam a falta de interesse do poder público em conservar um patrimônio histórico do município

Requerimentos aprovados na sessão de ontem

Requerimento de Arnaldo Costa
Requerimento de autoria de Júnior Carlos

Requerimento de autoria de Júnior Carlos

Requerimento de autoria de Júnior Carlos

Requerimento de autoria de João Evangelista

Vereadores agendam audiência com o reitor da UERN

Ângelo, Milton Marques, Evangelista, João Maia e Genivan

Vereadores e o reitor da UERN

Acatando sugestão do vereador Júnior Souza, na sessão ordinária de ontem, para que a câmara agendasse uma visita de Milton Marques, Reitor da UERN, para discutir a instalação do Campus em Apodi, o Movimento Vereadores em Ação não perdeu tempo e já conseguiu agenda a audiência.

Aproveitando a presença do reitor na abertura da Exporfruit e do deputado João Maia, ontem em Mossoró, os vereadores solicitaram a audiência e contaram com o apoio do deputado que participou da conversa, e conseguiram pré-agendar o encontro para a próxima semana.

“Esse grupo é forte, receba-os bem magnífico reitor", disse João Maia, que mostrou disposição de apoiar essa luta que será encabeçada pelos Vereadores em Ação e já conta com o apoio da cidade de Severiano Melo.