quarta-feira, junho 03, 2009

Vereador preocupado com a possibilidade de saída do INSS de Apodi


Preocupado com a real possibilidade do posto do INSS sair de Apodi, o vereador Júnior Carlos esteve ontem com Souza, gerente da entidade no município, para saber como andam as negociações para a construção da sede própria.

De acordo com informações repassadas por Souza, com relação à construção da sede de Apodi, não há nenhuma ação concreta, enquanto que a cidade de Caraúbas está propondo doar o terreno, para que o município possa receber o INSS.

Para ele, de acordo com o projeto padrão do INSS, Apodi tem condições de ser contemplada com uma sede grande, com toda estrutura, devido ao seu porte de cidade com muitos habitantes; já o município de Caraúbas, só comportaria uma sede menor.

Segundo o gerente, já foram enviados três ofícios para a prefeitura e ele já participou de reuniões, mas já se passaram 60 dias desde que as conversas foram iniciadas e até o momento nada aconteceu. A última conversa aconteceu com o chefe de gabinete da prefeita, Klinger Pinto, que se comprometeu que quando voltasse de Brasília, resolveria o problema.

“È lamentável que a cidade corra o risco de perder mais uma entidade importante, por falta de interesse das autoridades. Precisamos mobilizar a sociedade para garantir a permanência do INSS aqui”, disse Júnior Carlos, mostrando-se indignado com a situação.

Souza falou ainda que as cidades de São Miguel, Baraúnas, e Alto do Rodrigues já estão com o projeto em andamento e os terrenos já estão disponíveis para as construções.

Deputada Fátima Bezerra desmarca reunião agendada com vereadores

foto do portal.fatimabezerra.com.br

Semana passada, a cúpula do PT em Apodi, procurou o presidente da câmara, João Evangelista, para agenda uma audiência da deputada federal, Fátima Bezerra, a ser realizada na sexta-feira, dia 05, às 17h, no plenário da câmara, o que foi prontamente aceito por todos os vereadores.

Felizes com a iniciativa da deputada, os vereadores convidaram autoridades, entidades e a população para participar da audiência e discutir entre outros assuntos, a retomada da luta pela instalação do Campus da Ufersa, como também o da UERN, em Apodi.

Hoje, os vereadores foram surpreendidos pela informação, também comunicada pelo diretório municipal do PT, de que a deputada virá a Apodi na sexta, mas que não irá visitar a câmara, pois pretende se reunir apenas com o seu partido e com a prefeita Gorete Silveira.

“Ficamos tristes com a notícia, pois admiramos muito o trabalho da deputada, especialmente a sua luta por benefícios para o nosso município e ficaríamos muito honrados com a sua presença na nossa casa”, lamentou João Evangelista, que não foi convidado para a reunião que a deputada fará em Apodi.

Blog Vereadores em Ação comemora mais de 3 mil acessos em menos de um mês

Com o objetivo de divulgar as ações do legislativo apodiense, este espaço vem conquistando a preferência dos internautas de Apodi e já é o segundo blog mais visitado do nosso município, o que muito nos honra.

Em apenas 26 dias de postagens, o blog já foi visitado por mais de 3 mil e-leitores, o que atesta a credibilidade das nossas matérias, que são sempre colocadas de forma responsável, primando pela qualidade, sem buscar o caminho mais fácil e mais atraente, que é o sensacionalismo barato.

O nosso trabalho tem se pautado na ética, na transparência e na responsabilidade de uma profissional com experiência de mais de 20 anos na área de jornalismo e que conta com o trabalho inovador desses jovens legisladores que aceitaram o desafio de resgatar a credibilidade da Câmara Municipal.

Obrigado a cada um de vocês que acessam o nosso blog na busca por informações, mas também para opinar, sugerir e criticar o trabalho desse grupo que tem demonstrado um fé inabalável de que é possível fazer política com moral, com ética, e, acima de tudo, com a responsabilidade de zelar pela confiança de cada voto depositado nas urnas.

Vereadores da Câmara Municipal de Apodi

Vereador se destaca pela assistência a pacientes que necessitam de cirurgias


O vereador Hélio da Ambulância, assim ficou conhecido pela sua luta incansável na área da saúde, transportando e prestando assistência a pacientes cujos atendimentos não podem ser realizados em Apodi.

Diariamente, ele acompanha pacientes que são atendidos nas cidades de Natal, Alexandria e Russas, dependendo da gravidade do caso. Em Russas, são atendidos os pacientes que necessitam de cirurgias de fraturas, em Alexandria, os que necessitam de intervenções cirúrgicas de vesícula, hérnia e garganta.

Em média, por semana, são feitas cerca de dez cirurgias e os pacientes contam com total apoio do vereador, que são transportados em veículo adequado e confortável e caso haja necessidade, contam com uma casa de apoio, onde os familiares também podem ser hospedados enquanto acompanham a recuperação do paciente.