sexta-feira, maio 29, 2009

No encontro do vereador Júnior Carlos com o vice-governador Iberê, o assunto em pauta foi a reestruturação do PSB em Apodi.

Prefeitura presta contas em audiência pública

Klinger: "Apodi brincava de fazer saúde"

Hélio, Brito e Júnior Carlos

Secretária de Educação, Mara Marlizete e equipe da secretaria

Brito e João Evangelista

Ontem pela manhã, a prefeitura Municipal de Apodi realizou a primeira audiência pública dessa gestão, na qual apresentou as ações da Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO), para o exercício de 2010, no plenário da Câmara Municipal.

Com pouca participação popular, o contador Francisco Assis de Brito fez uma explanação da situação contábil da prefeitura para um público muito restrito que contou com a presença da prefeita Gorete da Silveira, acompanhada de secretários e assessores, e dos vereadores.

A prefeita não fez nenhum pronunciamento e limitou-se a ouvir a apresentação do contador que também prestou contas dos quatro meses de sua administração, cujo orçamento foi aprovado em 2008, pela gestão presidida pelo vereador Arnaldo Costa.

Ao ser questionado pelo presidente da câmara, João Evangelista sobre a média de 15% que a prefeitura tem obrigação de investir anualmente na saúde, Brito confirmou que foram investidos nestes quatro meses uma média de 8,37% e que até o final do ano, a prefeitura irá cumprir com o percentual obrigatório.

Justificando a ausência de Ivanildo Lima, secretário de saúde do município, o chefe de gabinete da prefeita, Klinger Pinto fez questão de ressaltar sua experiência nessa área, o trabalho que vem sendo desenvolvido por esta secretaria e disparou: “Em Apodi, se brincava de fazer saúde”. Talvez tenha esquecido que estava falando da mesma equipe que de acordo com suas palavras, “brinca” há mais de 16 anos com a saúde do município.