segunda-feira, maio 11, 2009

Vereadores visitam câmara de Felipe Guerra

Câmara de Felipe Guerra tem sede própria

Evangelista usa a tribuna

Debate entre vereadores

Sexta-feira, os vereadores participaram da sessão ordinária da câmara de Felipe Guerra, na qual o presidente da câmara de Apodi, João Evangelista usou a tribuna para parabenizar o legislativo cidade vizinha pela sede própria e pelo debate ocorrido.

O convite foi feito para que os vereadores de Felipe Guerra também visitem a câmara de Apodi durante uma sessão ordinária. “ É muito importante esse relacionamento entre os poderes legislativo de nossa região.Iremos visitar outras câmaras como Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraubas, Mossoró e Itaú.

A câmara de Felipe Guerra é presidida pelo vereador Paulo César , que agradeceu a presença dos vereadores apodienses. Em seu discurso, o vereador Ubiraci Pascoal destacou a importância do trabalho do legislativo de Apodi e sua assessoria de comunicação “pelo brilhante trabalho de divulgação através do blog da câmara”, disse ele.

Vereadores visitam Distrito de Soledade

Ângelo é o autor do requerimento que solicita medidas para resolver o problema causado pela proibição da extração da pedra
Rua Valdemiro Barbosa

Chico de Marinete entrega lembrança e Dona Nova de Palmares

No domingo, em visita ao distrito de Soledade, programada no movimento Vereadores em Ação, os vereadores participaram de evento em comemoração ao Dia das Mães e conversaram com a comunidade sobre problemas locais.

Dos moradores da rua Valdemiro Barbosa, ouviram que precisa ser feito um pequeno serviço para evitar que a água entre nas casas moradores e fizeram questão de ressaltar que nessa rua todos são muito amigos do vice prefeito Vandinho, o que foi confirmado por Josias também conhecido por Todias.

Outro problema enfrentado pelos moradores daquela comunidade, é com relação à proibição do calcário, atividade da qual dependiam muitas famílias. O Vereador Angelo Suassuna apresentou requerimento na sessão de quinta, solicitando do executivo uma reunião com esses trabalhadores, para que sejam tomadas medidas que possam encontrar uma saída para essas pessoas que ficaram sem uma fonte de renda.

Com relação a esse problema, o presidente da câmara João Evangelista lembra que uma importante reunião com técnicos do IBAMA, acontecerá no próximo dia 29 de maio, na Casa de Cultura, para ser discutida essa questão das pedreiras.

Aproveitando a visita, o vereador Chico de Marinete acompanhado do presidente da câmara visitou a presidente da Associação das Mulheres da Vila Palmares, Ivonilda, conhecida como Dona Nova de Palmares. Na ocasião, entregaram uma lembrança para ser sorteada com as mães em reunião comemorativa.