sexta-feira, maio 01, 2009

Arnaldo Costa considera legal ações do executivo nesse início de mandato

O vereador Arnaldo Costa fez novo pronunciamento na sessão plenária dessa quinta-feira concordando com as ações do governo municipal até o momento, declarando que ainda é cedo para fazer avaliações dessas ações e que considera prematuro os vereadores requererem documentações para fiscalizarem os primeiros meses de administração.

Arnaldo Costa avaliou como sendo um bom governo este implantado pela prefeita Goreti até o momento.

Sessão Plenária do dia 30 de Abril de 2009

Aconteceu, nessa quinta-feira, mais uma Sessão Plenária na Câmara Municipal do Apodi, que entre os requerimentos mais importantes citamos a seguir:

O vereador Chico de Marinete pediu esclarecimentos acerca da aplicação dos recursos oriundos dos Royalties de Petróleo na cidade do Apodi. Chico comentou que foram quase R$ 1 milhão até esse momento e pouco ou quase nada foram aplicados na região da chapada, de onde o petróleo é extraído.

O vereador Júnior Souza se posicionou a favor do pronunciamento do colega Chico de Marinete sobre o beneficiamento do pessoal da chapada com relação aos royalties, alegando que essa é uma luta sua há vários anos, e espera que os novos vereadores consigam juntos elaborar alguma lei que destine algo em torno de 40% dos recursos dos royalties de petróleo para as comunidades rurais da Chapada do Apodi.

O vereador Júnior Carlos enviou requerimento ao governo municipal solicitando documentação acerca dos gastos da prefeitura com os combustíveis nesses primeiros meses de governo, alegando que a documentação enviada até esse momento não foram suficientes para entendimento dos fatos.

Júnior Carlos também solicitou à prefeitura ação imediata quanto ao teto do ginásio Vilson Custódio, que há vários meses está com problemas.

O vereador Genivan Varela enviou requerimento à prefeitura pedindo explicações sobre a compra da merenda escolar, com notas fiscais e documentação das licitações das compras efetuadas até o momento.

Wagner Araújo recebe vereadores em Natal

Os vereadores João Evangelista (PR), presidente da câmara municipal apodiense, Júnior Carlos (PSB) e Paulo Telércio (PPS) estiveram nessa quarta-feira na capital do estado reunidos com o novo Chefe de Gabinete Civil da governadora Vilma de Faria para tratar de diversos assuntos, entre os principais estavam: A regularização das gratificações atrasadas do pessoal da Central do Cidadão, a Urbanização da Barragem de Santa Cruz e a conclusão do Saneamento Básico na cidade de Apodi.

"Mais uma vez fomos muito bem recebidos pelo governo do estado, e o secretário Wagner Araújo deixou claro que as portas estarão sempre abertas para os vereadores apodienses." - disse o vereador João Evangelista.