terça-feira, abril 21, 2009

Vereadores participam de assembléia em Santa Rosa I
Genivan fala à comunidade

Ângelo Suassuna também participou

Péssimas condições da escola Tomás Xavier

Moradores da comunidade

Todos atentos


O presidente da Câmara, João Evangelista e os vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela participaram ontem de uma assembléia da Associação de Agricultores de Santa Rosa I, na qual ouviram diversas reivindicações dos moradores daquela comunidade, que conta com 140 associados.

A maior preocupação da comunidade é com o fechamento da Escola Manoel Tomás Xavier, que existe desde 1977, mas se encontra fechada desde o início deste ano, por falta de condições estruturais para o funcionamento. E a professora Iraci, que trabalhava na escola, está cedida ao estado, tendo que se deslocar para outra comunidade.

De acordo com informações de moradores, a secretária de educação do município, Mara Marlizete prometeu que lá funcionará uma unidade do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Para isso, a escola terá que passar por uma grande reforma, pois se encontra sem as mínimas condições de funcionamento.

Os moradores também estão reivindicando a construção de uma creche, luminárias e melhorias nas estradas vicinais que dificultam o acesso a comunidades vizinhas, mesmo no período do verão.

A construção de um local adequado para o funcionamento do Centro de Inclusão Digital, que possui 05 computadores que não estão beneficiando a comunidade por falta de um espaço próprio, também é uma preocupação da comunidade.

“Prometemos realizar um estudo para ver a possibilidade da criação de um mini-posto de saúde que atenda aquela comunidade, já que o atendimento na Santa Rosa II não está atendendo as necessidades”, afirmou o presidente da câmara. A idéia é que esse mini-posto possa atender também às comunidades de: Carpina, Várzea da Carreira, Cabloco e Ameno.

Presidente da Câmara participa de eleição no assentamento Aurora da Serra
Com o presidente eleito, Damião e Fuba, atual presidente

Evangelista e Pinheiro, ouvindo a comunidade

O presidente ouve atento

Boa participação da comunidade

Acompanhando a votação