sexta-feira, abril 17, 2009

Programa Legislativo Forte

Amanhã, de 11h às 12h, o presidente da câmara, João Evangelista e os vereadores Júnior Carlos, Genivan Aires, Chico de Marinete e Ângelo Suassuna, estarão no programa "Legislativo Forte", na rádio Cidade.
No programa semanal da câmara, eles irão falar sobre a viagem a Brasília e quais foram os resultados da visita a diversos gabinetes de políticos do RN, além da audiência com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Não percam!!!
O senador José Agripino também recebeu a visita dos vereadores apodienses

Os vereadores também foram recebidos pela senadora Rosalba Ciarlini

visita ao gabinete do senador Garibaldi Alves
visita ao gabinete do deputado Felipe Maia

vereadores acompanhados do deputado João Maia, que os convidou para essa viagem a Brasília

vereadores em Brasília
Vereadores ouvem o ministro da Fazenda falar sobre medidas para estimular economia do país

Durante a audiência pública de quarta-feira, da qual vereadores participaram, no Congresso Nacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, prometeu novas rodadas de reduções de tributos para estimular a geração de empregos. Ele mostrou que até o momento, foram feitas reduções de IPI para automóveis, motocicletas, além do IOF para empréstimos e de alterações no Imposto de Renda para a classe média.

O ministro Mantega lembrou ainda que, no fim de 2008, a taxa de investimentos da economia brasileira chegou a 18% do PIB. E que o Brasil saiu de um patamar medíocre [15% do PIB] e chegou a um patamar mediano. Em um momento de crise, segundo ele, o governo tem que agir em todos os setores.

De acordo com o ministro, o governo está sempre pensando em novas medidas para estimular a produção e o investimento. Para ele, é importante estimular investimentos, mesmo que tenham caído neste momento e que é preciso continuar tomando medidas para baratear o custo de produção.