domingo, março 29, 2009

Câmara concede títulos de Cidadão Apodiense

Em solenidade que fez parte dos festejos de 174 anos de emancipação política de Apodi, no dia 23 de março, a Câmara Municipal concedeu títulos de Cidadão Apodiense ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Rafael Godeiro, ao corregedor-geral desembargador João Rebouças e aos desembargadores Saraiva Sobrinho e Vivaldo Pinheiro.

Também receberam a honraria, personalidades da região, que através do seu ramo de atividade, contribuíram para o desenvolvimento de Apodi, como o juiz de Direito Patrício Jorge Lobo Vieira, Renato Alencar, pastor Weligton Souza, Saulo Castro, Alci Almeida Evangelista e José Viana Ramalho.

O evento contou com expressiva participação popular e de autoridades, como a prefeita de Apodi, Gorete da Silveira Pinto; vice-prefeito, Evandro Marinho; prefeito interino de Patu, Alexandrino Suassuna; a presidente da Câmara Municipal de Patu, Maria de Lourdes; a juíza de Direito de Apodi, Adriana Santiago; o secretário-geral do TJ, João Batista Cabral e o chefe do Gabinete Militar do TJRN, José Humberto de Lima.

O presidente do TJRN, Rafael Godeiro agradeceu a honraria também em nome dos demais desembargadores. "O título de cidadão representa um grande jubilo e uma grande responsabilidade. É um orgulho receber tal homenagem de uma cidade com tamanha herança histórica". O presidente ressaltou ainda as características do povo apodiense que classificou de hospitaleiro e trabalhador.

Já o juiz Patrício Jorge Lobo Vieira agradeceu a todos que contribuíram para a concretização dessa homenagem, destacando o trabalho que vem sendo realizado pelos desembargadores. "Seguramente, a atuação dos homenageados deixará a marca indelegável de respeito aos jurisdicionados, valorização dos recursos humanos e incremento da efetividade processual, aumentando o compromisso como desenvolvimento da jurisdição nesta comunidade".